Criada comissão que analisará indicação para Conselho do TCMG

A comissão especial que vai emitir parecer sobre a indicação de Adriene Barbosa de Faria Andrade para o cargo de cons...

24/10/2006 - 00:00
 

Criada comissão que analisará indicação para Conselho do TCMG

A comissão especial que vai emitir parecer sobre a indicação de Adriene Barbosa de Faria Andrade para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado foi designada na Reunião Ordinária do Plenário da Assembléia Legislativa de Minas Gerais nesta terça-feira (24/10/06). Os deputados Dalmo Ribeiro Silva e Dinis Pinheiro, do PSDB; Durval Ângelo (PT), Adalclever Lopes (PMDB) e Doutor Viana (PFL) serão membros efetivos da comissão. Como suplentes, farão parte do grupo os deputados Sebastião Helvécio (PDT), Leonídio Bouças (PSC), Ricardo Duarte (PT), Leonardo Quintão (PMDB) e Gustavo Corrêa (PFL).

Antes de emitir parecer sobre a indicação do governador, a comissão especial deverá submeter Adriene Barbosa à sabatina pública. Em seguida, o nome da indicada passa pela apreciação do Plenário da ALMG. Adriene Barbosa é ex-prefeita de Três Pontas, no Sul de Minas, e ex-presidente da Associação Mineira de Municípios.

Requerimentos - Durante a reunião, foram acatados cinco requerimentos do deputado Gilberto Abramo (PMDB) solicitando a inclusão de projetos de lei (PL) na ordem do dia. Os projetos são os seguintes: PL 1.977/04 (dispõe sobre destinação de 10% dos imóveis populares construídos pelo governo do Estado aos portadores de deficiência), 1.986/04 (dispõe sobre a afixação de painéis com informações sobre o funcionamento da Defensoria Pública em locais públicos), 2.240/05 (torna obrigatória a aplicação de testes vocacionais nas escolas públicas e privadas do Estado ), 2.663/05 (dispõe sobre a obrigatoriedade de notificação, por hospitais e outras unidades de saúde, ao órgão de vigilância sanitária, de casos de intoxicação alimentar e patologias digestivas assemelhadas), e 3.012/06 (inclui as pessoas acompanhadas por crianças de colo na relação das beneficiárias da Lei 10.837, de 1992).

A Presidência também deferiu requerimento do deputado Neider Moreira (PPS) solicitando que o PL 3.528/06 seja encaminhado à Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte para receber parecer, em vista de perda de prazo pela Comissão de Saúde. O projeto estabelece a implantação da codificação da classificação hierarquizada de procedimentos médicos para a saúde suplementar do Estado.

O deputado Paulo Piau (PFL) também apresentou requerimento, acatado pela Presidência, pedindo que o PL 1.920/04 seja encaminhado à Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, uma vez que a Comissão de Meio Ambiente e Recursos Naturais perdeu o prazo para emitir seu parecer. O projeto altera dispositivos da Lei 14.309, de 2002, referentes à utilização de produtos e subprodutos florestais, visando reduzir a ilegalidade na comercialização do carvão de floresta nativa.

A Presidência deferiu, ainda, requerimento do deputado Bilac Pinto (PL) solicitando que seu pronunciamento em homenagem póstuma ao ex-prefeito de Alterosa, Timótheo de Souza Neto, seja incluído nos anais da Assembléia.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715