Drogaria Araujo recebe homenagem no Plenário da ALMG

Os 100 anos de fundação da Drogaria Araujo foram comemorados durante Reunião Especial no Plenário da Assembléia Legis...

17/10/2006 - 00:00
 

Drogaria Araujo recebe homenagem no Plenário da ALMG

Os 100 anos de fundação da Drogaria Araujo foram comemorados durante Reunião Especial no Plenário da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, nesta segunda-feira (16/10/06). O requerimento que deu origem à reunião é de autoria deputado Doutor Viana (PFL), e tem como co-autores os deputado Carlos Pimenta (PDT) e João Leite (PSDB). Também participaram da reunião o desembargador Otávio de Abreu Portes, representando o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e o presidente da Associação Comercial do Estado, Eduardo Bernis.

O deputado Doutor Viana lembrou que a drogaria foi criada com o nome de Pharmácia Mineira, em 1906, na Praça Rio Branco, em Belo Horizonte. Três anos depois o fundador, Modesto Carvalho de Araujo, mudou o nome para Drogaria Araujo. De acordo o deputado, a empresa é hoje a maior do setor varejista de Minas Gerais. "O reconhecimento merecido ao centenário da instituição merece todo o nosso apoio, respeito e congratulações pela excelência de empresa prestadora de serviço, que sempre se preocupou com as necessidades dos seus clientes", observou.

O presidente da Drogaria Araujo, Modesto Carvalho de Araujo Neto, destacou que a empresa é a maior arrecadadora de ICMS dos setor farmacêutico, empregando 2.900 colaboradores e atendendo cerca de 1,8 milhão de clientes por mês. De acordo com ele, até o final do ano a empresa completará 75 lojas situadas na Grande Belo Horizonte. Para Modesto Carvalho de Araujo, o "segredo da Araujo é o seu estilo, que passa a percepção de ética, responsabilidade, seriedade, honestidade, pioneirismo, inovação e fundamentalmente compromisso com os nossos clientes".

Para o deputado Carlos Pimenta (PDT), que presidiu a reunião, a empresa é uma das mais dinâmicas do Brasil, geradora de empregos e fonte de renda para o Estado. O deputado destacou também que a drogaria é pioneira na política de responsabilidade social, através da realização de campanhas para a manutenção do Hospital da Baleia e criação do Hospital do Câncer Infantil. "Quando Modesto Carvalho fundou a Pharmácia Mineira, deu origem ao que seria hoje a maior empresa de varejo de Minas Gerais, em pleno processo de expansão, agora rumo ao interior do Estado", finalizou o deputado.

 

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715