Drogaria Araujo será homenageada na próxima segunda-feira (16)

A Assembléia Legislativa de Minas Gerais realiza, nesta segunda feira (16/10/06), Reunião Especial de Plenário em com...

11/10/2006 - 00:01
 

Drogaria Araujo será homenageada na próxima segunda-feira (16)

A Assembléia Legislativa de Minas Gerais realiza, nesta segunda feira (16/10/06), Reunião Especial de Plenário em comemoração aos 100 anos da Drogaria Araujo. A homenagem acontece a pedido dos deputados Doutor Viana (PFL), Carlos Pimenta (PDT) e João Leite (PSDB) e está marcada para 20 horas.

Segundo o deputado Doutor Viana, ao longo de seus 100 anos, a Drogaria Araujo vem se destacando por sua atuação no setor farmacêutico. "A Araujo promove um trabalho incansável que é pautado pelo respeito ao cliente, sendo uma referência para quem precisa de medicamentos em Minas Gerais", ressaltou. A Drogaria Araujo é a maior empresa varejista de Minas Gerais e possui 70 lojas na Grande BH, sendo que 22 delas ficam abertas 24 horas. A rede de lojas atende a 1,5 milhão de clientes por mês.

História que se confunde com a da cidade

A Drogaria Araujo foi inaugurada em Belo Horizonte, em 1906, por Modesto Carvalho de Araujo. A primeira loja começou a funcionar na Praça da Estação, na rua dos Caetés, e seu nome era Pharmacia Mineira. Em 1909, Modesto Carvalho mudou o nome do estabelecimento para Drogaria Araujo. Em 1927, a Araujo inaugurou em Belo Horizonte o serviço de entrega em domicílio.

A drogaria também foi responsável pelo primeiro plantão noturno da cidade, em 1933, quando a sua loja matriz passou a funcionar 24 horas. Entretanto, desde 1906, Modesto Carvalho atendia durante a noite. Ele dormia no fundo da loja e, durante a madrugada, os clientes que procuravam a farmácia acionavam um campainha, que tocava ao lado da sua cama.

Em 1963, o serviço de entrega em domicílio, Drogatel Araujo, funcionava 24 horas e foi o primeiro serviço de telemarketing do Brasil. Na década de 1970, a Araujo investiu na modernização visual de suas lojas e foi a primeira drogaria a implantar o sistema de auto-serviço - o cliente entrava na loja e escolhia ele próprio, nas prateleiras, o que desejava. No final da década de 90, a empresa inaugurou, no bairro Cidade Nova, região Nordeste da capital, a primeira drogaria do País com serviço de atendimento drive-thru - sem sair do carro, o cliente faz seu pedido e é atendido.

Conforme divulga o site da empresa na internet, é com o lema "Ética, pioneirismo e inovação" que a Drogaria Araujo conquistou a confiança e a preferência da comunidade de Belo Horizonte.

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715