Solenidade marca 35 anos da Unimed-BH

Cerca de 2.200 funcionários, 4.500 médicos cooperados e mais de 600 mil clientes em 17 municípios da Região Metropoli...

08/08/2006 - 00:01
 

Solenidade marca 35 anos da Unimed-BH

Cerca de 2.200 funcionários, 4.500 médicos cooperados e mais de 600 mil clientes em 17 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Esses são alguns números da cooperativa de trabalho médico Unimed-BH, homenageada pelos seus 35 anos de atuação, nesta segunda-feira (7/8/06), em Reunião Especial de Plenário da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Diretores, membros e funcionários participaram do evento, além do 1º-vice-presidente da ALMG, deputado Rêmolo Aloise (PSDB); dos autores do requerimento pela reunião, deputados Carlos Pimenta (PDT) e Doutor Viana (PFL); e do deputado Célio Moreira (PSDB), entre outros.

A liderança da cooperativa no segmento da saúde suplementar de Minas Gerais - e a maior do complexo Unimed, constituído por 385 cooperativas - foi destacada pelo deputado Doutor Viana. O deputado citou publicação da Revista Exame que considerou a cooperativa mineira como 7ª colocada entre as melhores empresas da categoria Serviços Diversos, além de maior geradora de riqueza por empregado entre as operadoras de planos de saúde.

Já o deputado Carlos Pimenta retomou a criação da cooperativa: "Sem finalidade lucrativa e de propriedade coletiva, a Unimed-BH tornou-se uma opção mais democrática para a população, em face dos custos do mercado da medicina privada, ao mesmo tempo em que promove a defesa econômica e social de seus médicos cooperados", afirmou. Segundo o deputado, o crescimento da cooperativa, que vem se dando de forma ética e democrática, é motivo de segurança para a população mineira que utiliza seus serviços.

O deputado Célio Moreira (PSDB) também parabenizou a cooperativa pela sua trajetória de atuação.

Atendimento - Ao agradecer a homenagem prestada pela Assembléia, o diretor-presidente da Unimed-BH, Helton Freitas, lembrou que a cooperativa, que surgiu como Mediminas, foi a primeira cooperativa de trabalho médico do Estado, e hoje tem atuação significativa para aliviar a demanda do sistema de saúde pública. "Cientes do papel que exercemos, buscamos o diálogo e a cooperação com o poder público", afirmou, citando as ações que a empresa desenvolve nesse sentido, como a qualificação da rede hospitalar de Belo Horizonte e os novos investimentos programados. Freitas recebeu da ALMG placa alusiva à homenagem.

Ao final da reunião, o 1º-vice-presidente da Assembléia, deputado Rêmolo Aloíse, ressaltou a importância do plano de saúde para a tranqüilidade das pessoas e o valor que os funcionários da própria ALMG dão a essa cobertura.

Presenças - Além dos citados na matéria, participaram da solenidade o representante da Associação Médica Brasileira, Jésus Almeida Fernandes; e o presidente do Conselho Regional de Medicina, Maurício Leão de Rezende.

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715