Situação de veículos apreendidos será tema de reunião nesta terça (23)

A situação dos depósitos de veículos apreendidos pelo Detran, especialmente nas cidades do interior do Estado, será t...

19/05/2006 - 00:00
 

Situação de veículos apreendidos será tema de reunião nesta terça (23)

A situação dos depósitos de veículos apreendidos pelo Detran, especialmente nas cidades do interior do Estado, será tema de audiência da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa de Minas Gerais nesta terça-feira (23/5/06), às 10 horas, no Plenarinho III. Os autores do requerimento para o debate, deputados Antônio Júlio (PMDB), Dimas Fabiano (PP), Sargento Rodrigues (PDT) e Zé Maia (PSDB), querem também avaliar a possibilidade de que esses veículos sejam leiloados. Os parlamentares também vão cobrar a correta destinação dos recursos arrecadados.

Na reunião da comissão em que o requerimento foi aprovado, realizada no último dia 9, o deputado Antônio Júlio sugeriu que o assunto volte a ser debatido de forma ampla pelos parlamentares. Em 2004, Antônio Júlio foi relator da Comissão Especial dos Depósitos de Veículos Apreendidos, que funcionou de abril a julho, na Assembléia. Segundo ele, há em Minas cerca de 50 mil veículos amontoados nos pátios, que poderiam ser transformados em receita para o Estado. "Faltam peritos para vistoriar os carros, e a burocracia para realizar os leilões é imensa", disse o deputado na ocasião.

Durante a reunião do dia 9 de maio, o deputado Sargento Rodrigues, citou o exemplo da cidade de Coromandel, no Alto Paranaíba, que sofre com a falta de equipamentos de segurança, mas convive com um depósito lotado de carros apreendidos. Na opinião do deputado, o dinheiro apurado com a venda dos carros poderia ser usado para resolver alguns dos graves problemas da segurança pública, como falta de viaturas e equipamentos para as delegacias.

Foram convidados para a reunião desta terça-feira (23) o secretário de Estado da Fazenda, Fuad Noman Filho; a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena; o chefe do Detran, Eduardo Bette; o diretor operacional da Logiguarda, Domingos Sálvio Teixeira; e os proprietários da Auto Socorro Princesa de Varginha, José Pala Filho, e da Reiboque de Divinópolis, Antônio Alves Vieira Filho.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715