Mensagem com projeto da LDO é lida em Plenário

O projeto de lei que estabelece as diretrizes para a elaboração dos Orçamento Fiscal e de Investimento das Empresas c...

16/05/2006 - 00:00
 

Mensagem com projeto da LDO é lida em Plenário

O projeto de lei que estabelece as diretrizes para a elaboração dos Orçamento Fiscal e de Investimento das Empresas controladas pelo Estado, para o exercício de 2007, foi recebido em Plenário na Reunião Ordinária desta terça-feira (16/5/06). De acordo com a mensagem que acompanha o projeto do Executivo, a proposição tem o objetivo de orientar a elaboração da lei orçamentária anual, estabelecer as metas e prioridades da administração pública estadual, dispor sobre a política de aplicação da agência financeira oficial, administração da dívida e operações de crédito e sobre as alterações na legislação tributária e tributário-administrativa. A proposta para a LDO estima receita em R$ 29,911 bilhões e investimentos em R$ 3,1 bilhões.

Durante a reunião, também foram lidas outras cinco mensagens encaminhando proposições. Duas delas têm o objetivo de conceder regime especial de tributação às Empresas Frigorífico Tamoyo Ltda. e ABC Indústria e Comércio S/A. Outros dois projetos dão denominação a escolas em Nova Serrana e Carmo do Paranaíba. Também foi lida mensagem encaminhando expediente que autoriza o Executivo a alienar imóveis ao espólio de Joaquim Ferreira dos Santos e outros.

O deputado Dimas Fabiano (PP) informou a desistência de ocupar a vaga de membro efetivo da Comissão Especial dos Resíduos Sólidos e o deputado Gil Pereira (PP) comunicou que o Partido Progressista será substituído na comissão pelo Partido da Frente Liberal (PFL). Para ocupar a vaga do partido na comissão especial, o deputado Gustavo Valadares (PFL) indicou o deputado Gustavo Corrêa (PFL) como membro efetivo.

Homenagens - A Presidência acatou requerimento do deputado Paulo Piau (PPS) solicitando a inclusão do Projeto de Lei (PL) 2.029/05 na ordem do dia. O projeto, do governador do Estado, revoga a Lei 13.053, de 1998, que torna obrigatória a comunicação pelo Executivo de requisição de força policial para reintegração de posse às autoridades e aos órgãos que especifica, e a Lei 13.604, de 2000, que cria comissão especial para acompanhar os processos de desocupação de áreas invadidas para assentamento rural ou urbano no Estado. Também foram deferidos requerimentos dos deputados Sávio Souza Cruz (PMDB) e Gil Pereira solicitando realização de Reunião Especial para homenagear, respectivamente, a Escola de Saúde Pública de Minas Gerais pelos seus 60 anos de fundação, e a Fundação Educacional Montes Claros pelos seus 30 anos de fundação.

Outro requerimento acatado pela Presidência foi o dos deputados Elmiro Nascimento (PFL), Antônio Andrade (PMDB) e Paulo Piau. Eles solicitaram a constituição de Comissão de Representação para acompanhar a 48ª Festa Nacional do Milho, a ser realizada no período de 19 a 28 de maio, na cidade de Patos de Minas. A Presidência designou os três autores para a comissão.

Propaganda política provoca discussões

As declarações do deputado Rogério Correia (PT) durante inserção televisiva do Partido dos Trabalhadores no horário gratuito provocaram muitos debates durante a reunião do Plenário. O deputado João Leite defendeu o PSDB, que recorreu à Justiça pedindo a suspensão da exibição do programa. "O partido usou de um dispositivo democrático para fazer valer seus direitos", afirmou o deputado. O deputado Adelmo Carneiro Leão (PT) contestou informações divulgadas pelo governo do Estado. "O governo divulga, por exemplo, que todas as cidades de Minas têm viaturas policiais e isso não é verdade", contestou.

 

 

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715