Plenário recebe mensagens com Regime Especial de Tributação

O governador Aécio Neves encaminhou à Assembléia Legislativa expedientes relativos a Regime Especial de Tributação co...

30/03/2006 - 00:00
 

Plenário recebe mensagens com Regime Especial de Tributação

O governador Aécio Neves encaminhou à Assembléia Legislativa expedientes relativos a Regime Especial de Tributação concedido a nove frigoríficos do Estado. As mensagens foram lidas durante a Reunião Ordinária do Plenário da Assembléia desta quinta-feira (30/3/06). Serão beneficiadas com a medida as Empresas Frigorífico Serradão Ltda., Frigorífico Tradição Ltda., Dagranja Agroindustrial Ltda., Real Alimentos Ltda., Bertin Ltda., Frigorífico Pontenovense Ltda., Cossisa Agroindustrial S/A., Rio Branco Alimentos S/A., e Granja Brasília Agroindustrial Avícola S/A. O governador também enviou à ALMG projeto autorizando o Executivo a doar imóveis ao município de Piumhi.

Anexação - A Presidência comunicou a anexação do Projeto de Lei (PL) 2.973/06, do deputado Zé Maia (PSDB) ao PL 2.541/05, do governador do Estado, por guardarem semelhança. Os projetos visam autorizar o Executivo a doar imóvel ao município de Frutal.

Também foram lidas comunicações do deputado Biel Rocha (PT) desistindo da vaga de membro efetivo da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Informática, que será ocupada, por indicação do líder do Bloco PT/PCdoB, deputado Ricardo Duarte (PT), pelo deputado Weliton Prado (PT). O deputado Biel Rocha passa a ser suplente da comissão. O deputado Miguel Martini (PHS) também comunicou sua indicação para líder da Maioria na Assembléia.

Requerimentos pedem inclusão de projetos na pauta do Plenário

A Presidência também deferiu quatro requerimentos do deputado Sargento Rodrigues (PDT) solicitando a inclusão em ordem do dia das Propostas de Emenda à Constituição (PEC) 11/03 (exclui o Regimento Interno das matérias de iniciativa privativa da Mesa da Assembléia), 45/03 (extingue o voto secreto no âmbito do Poder Legislativo, exceto nos casos de decisão de perda de mandato do deputado estadual, aprovação da exoneração, de ofício, ou destituição do procurador-geral de Justiça), 73/04 (assegura ao servidor o direito de converter em espécie as férias-prêmio adquiridas até 29 de fevereiro de 2004 para quitação de saldo devedor de financiamento para aquisição de casa própria) e 76/04 (fixa uma data limite para o pagamento dos servidores públicos estaduais).

Também foi acatado requerimento do deputado André Quintão (PT), pedindo que o PL 2.795/05 seja incluído na pauta do Plenário. O projeto autoriza a Associação Educativa, Cultural e Assistencial Nossa Senhora das Dores, com sede em belo horizonte, a doar parte do imóvel que menciona.

Adicional de Periculosidade - O deputado Sargento Rodrigues (PDT) fez um pronunciamento para informar que enviará ofício ao governador do Estado pedindo que encaminhe à Assembléia projeto para pagar o adicional de periculosidade aos servidores da Segurança Pública. Segundo o deputado, o governador vem cumprindo o acordo firmado com as entidades de classe desde 2004, mas o adicional de periculosidade é necessário e urgente. "Acreditamos na sensibilidade do governador", concluiu.

 

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715