Deputada Jô Moraes é eleita presidente de comissão de veto

A deputada Jô Moraes (PCdoB) e o deputado Ivair Nogueira (PMDB) foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-pre...

07/03/2006 - 00:00
 

Deputada Jô Moraes é eleita presidente de comissão de veto

A deputada Jô Moraes (PCdoB) e o deputado Ivair Nogueira (PMDB) foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente da Comissão Especial que irá analisar dois vetos parciais: à Proposição de Lei Complementar 92 e à Proposição de Lei 16.860. A reunião foi realizada nesta terça-feira (7/3/06). O deputado Ivair Nogueira (PMDB) foi designado relator da comissão.

A Proposição de Lei 16.860 (ex-Projeto de Lei 2.757/05, do governador do Estado), que contém as tabelas do funcionalismo, teve vetado artigo que inclui no quadro de carreira da Defensoria Pública os analistas de Justiça que, na data de publicação da Lei Complementar 65, de 2003, estavam em exercício de cargo de provimento em comissão na Secretaria de Estado de Defesa Social. O objetivo do veto é não permitir que os cargos originais sejam caracterizados como de defensores públicos, mantendo apenas o mesmo tratamento.

Já na Proposição de Lei Complementar 92 (ex-PLC 72/05, do Tribunal de Justiça), o governador vetou o artigo 20. Esse dispositivo previa que a instalação das Auditorias da Justiça Militar Estadual seria determinada pela Corte Superior do Tribunal de Justiça por meio de resolução. A Advocacia-Geral do Estado explica que o artigo 20 diz respeito a dispositivo que teve a redação modificada durante a tramitação na Assembléia, excluindo-se a referência a duas Auditorias Militares que seriam instaladas no interior. Por isso, a determinação prevista no artigo teria se tornado sem sentido.

Presenças - Deputada Jô Moraes (PCdoB), presidente; deputado Ivair Nogueira (PMDB), vice-presidente; e deputada Maria Olívia (PSDB)

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715