Constituição e Justiça decide sobre 13 projetos

Em sua reunião da tarde desta quarta-feira (21/12/05), a Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia aprovou par...

21/12/2005 - 01:01
 

Constituição e Justiça decide sobre 13 projetos

Em sua reunião da tarde desta quarta-feira (21/12/05), a Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia aprovou pareceres sobre 13 projetos de sua pauta. Doze desses pareceres foram favoráveis à tramitação dos projetos, e apenas um pela inconstitucionalidade. O projeto que encontrou obstáculo foi o PL 2.780/05, da deputada Lúcia Pacífico (PSDB), que dispõe sobre a informação do número do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) ou do número no Cadastro Nacional de Pessoas Físicas (CPF) do beneficiário ou cedente de cobrança efetuada por boleto enviado ao consumidor. O relator do parecer contrário foi o deputado Gustavo Corrêa (PFL).

O PL 2.840/05, do governador do Estado, que autoriza a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) a doar o imóvel que especifica, foi relatado pelo deputado Gilberto Abramo (PMDB), cujo parecer foi pela constitucionalidade. Por sua vez, o deputado Ermano Batista (PSDB) pediu que seja baixado em diligência (pedido de informações) o PL 2.866/05, do deputado Zé Maia (PSDB), que autoriza o Poder Executivo a doar imóvel ao município de Campina Verde.

Receberam pareceres pela constitucionalidade, todos aprovados, 11 proposições que dispensam a apreciação do Plenário. Nove delas tratam de declaração de utilidade pública, e duas de denominação de escolas. As entidades beneficiadas com a declaração de utilidade pública serão o Grupo de Apoio e Prevenção do Câncer de Mama - Se Toque - de Ipatinga (autor: André Quintão - PT); Herbário Serra das Aranhas, em Rosário da Limeira (autor: Durval Ângelo - PT); Associação Nova Vida do Bairro Bela Vista, em Vespasiano (autora: Lúcia Pacífico - PSDB); Clube de Mães Santa Clara de Assis, em Ipatinga (autora: Cecília Ferramenta - PT); Liga Esportiva do Sul e Sudeste de Minas Gerais, em São Lourenço (autor: Dalmo Ribeiro Silva - PSDB); Orquestra Jovem de Contagem, em Contagem (autora: Jô Moraes - PCdoB); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tiros, em Tiros (autora: Maria Olívia - PSDB); Creche Chapeuzinho Vermelho, de Santo Hipólito (autor: Doutor Viana - PFL); Centro Espírita Fraternidade, em Lavras (autor: Rogério Correia - PT).

Governador quer dar denominação a duas escolas estaduais

Os PLs 2.839/05 e 2.841/05, do governador do Estado, dão respectivamente a denominação de Escola Estadual Professor Milton Santos à escola estadual no município de Coronel Pacheco, e de Escola Estadual Professor Ivan Mattar Soukef à escola estadual localizada no município de Delta. O primeiro foi relatado pelo deputado Gustavo Corrêa e o segundo pelo deputado Sebastião Costa.

O deputado Ermano Batista questionou se fora feita pesquisa junto ao DER para atender ao PL 2.844, do deputado João Leite (PSDB), que deseja dar denominação a um trecho rodoviário em São José do Mantimento. O PL foi baixado em diligência ao DER-MG e fica aguardando a resposta para elaboração do parecer. Foram aprovados ainda na reunião requerimentos de diligência sobre os projetos de lei 2.833, 2838, 2871, 2873 e 2861, todos de 2005. O presidente da Comissão, deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), anunciou que esta era a última reunião da comissão no ano, agradeceu ao ex-presidente Ermano Batista pelos conhecimentos e pela experiência a ele repassados e fez agradecimentos ainda a toda a equipe de apoio à comissão.

Presenças - Deputados Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), presidente; Gilberto Abramo (PMDB), vice-presidente; Ermano Batista (PSDB); Gustavo Corrêa (PFL); Sebastião Costa (PPS).

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715