Assembléia sediará encontro de corais de órgãos públicos

A Assembléia de Minas será palco de apresentações de alguns dos mais importantes corais do Estado, entre os dias 25 e...

14/10/2005 - 00:03
 

Assembléia sediará encontro de corais de órgãos públicos

A Assembléia de Minas será palco de apresentações de alguns dos mais importantes corais do Estado, entre os dias 25 e 27 de outubro. O I Encontro de Corais de Órgãos Públicos do Estado faz parte da programação da IV Semana do Servidor, realizada no Legislativo em comemoração ao dia do servidor público (28 de outubro). Além do Coral da Assembléia, o evento contará com a participação de mais 11 grupos, reunindo cerca de 360 coralistas. As apresentações serão sempre às 19h30, no Espaço Político-Cultural (rua Rodrigues Caldas, 30, andar térreo, bairro Santo Agostinho)

De acordo com o regente do Coral da Assembléia, o servidor Guilherme Bragança, o objetivo do encontro é promover a interação entre os grupos que se dedicam ao canto coral nas instituições públicas do Estado, e entre os próprios servidores dos diferentes órgãos, durante a Semana do Servidor. Serão quatro apresentações por noite, cada uma de aproximadamente 15 minutos. Os integrantes dos corais receberão certificados de participação no evento.

O Coral da Assembléia - O Coral da Assembléia existe há várias décadas, mas passou por longos períodos de interrupção de suas atividades, principalmente por dificuldades financeiras. Em 1993, o servidor Guilherme Bragança, que tem formação superior em música, reuniu outros "amantes do canto", e juntos decidiram recriar o coral. Desde então, o grupo não parou mais. Em 2000, criaram uma associação sem fins lucrativos, para que pudessem receber doações. Hoje, o coral tem 30 integrantes e mantém suas despesas básicas com a colaboração de alguns órgão internos: Aslemg, Sindalemg, Cofal e Aplemg.

Em sua apresentação durante o encontro, os coralistas da Assembléia cantarão: Sicut Cervus (Palestrina); Trois Chanson - I Dieu qu´il la fait bon regarder (Debussy); Estrela é lua nova (Villa Lobos); e Close to you (Hal David/Burt Bacarach, com arranjo de Ernani Maletta).

Confira a programação do encontro

Dia 25/10: Corais da Assembléia, do Ministério Público, Coral da Imprensa Oficial, e Coral da Secretaria de Estado da Fazenda.

Dia 26/10: Coral do BDMG, Coral do Ipsemg, Coral da Cremig (Cemig) e Coral do Fórum

Dia 27/10: Coral do Tribunal de Justiça, Coral da Copasa, Coral Ti em Canto (Prodemge) e Coral Contas e Cantos, do Tribunal de Contas.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715