Abertas inscrições para especialização em Poder
Legislativo
Estão abertas, até o dia 11 de novembro, as
inscrições para o Curso de Especialização em Poder Legislativo,
oferecido pela Assembléia de Minas, por meio da Escola do
Legislativo, em parceria com o Instituto de Educação Continuada da
PUC Minas. Os objetivos do curso são oferecer capacitação técnica e
conceitual aos agentes políticos e assessores das casas legislativas
em nível federal, estadual e municipal, e formação específica para
os demais agentes públicos, lideranças da sociedade civil e
profissionais que atuam no Legislativo. Outra proposta é contribuir
para a formação de multiplicadores de conhecimento sobre o Poder,
visando o fortalecimento do Parlamento e da própria democracia.
A especialização terá início na segunda quinzena de
janeiro de 2006. Os interessados devem encaminhar a documentação
solicitada até o próximo dia 11 novembro, para a secretaria do IEC
(Av. Brasil, 2023, 7º andar - Praça da Liberdade). O curso é
dividido em quatro módulos, com aulas até julho de 2007, sempre das
8 às 11h30 e das 13h30 às 17h50, no prédio da Escola do Legisaltivo
(Av. Olegário Maciel, 2.161 - Lourdes). Entre as disciplinas
oferecidas estão Teoria da Democracia, Direito Constitucional,
Panorama da Política Brasileira, Legislativo Comparado, Sistemas
Eleitorais e Partidários e História do Legislativo no Brasil.
Mais informações pelos telefones do IEC
(31)3269-3280 ou da Escola do Legislativo (31)3348-5400 ou pelos
e-mails iec@pucminas.br ou
escola.eventos@almg.gov.br.
As inscrições - Serão
oferecidas 40 vagas para a nova turma da especialização, que será a
nona. O resultado da seleção será divulgado pelo IEC e pela Escola
do Legislativo no dia 18 de novembro e o prazo de matrícula se
estenderá de 21 a 25 de novembro.
Documentação - Os
candidatos interessados devem apresentar a seguinte documentação, no
ato da inscrição: ficha de inscrição preenchida; cópia do diploma de
graduação; cópia do histórico escolar de graduação; cópia do
documento de identidade; currículo acadêmico e profissional;
exposição de motivos que levaram o candidato a buscar o curso
(máximo de duas laudas digitadas); uma foto 3 X 4 e o pagamento de
taxa de inscrição de R$ 40,00.
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