Abertas inscrições para especialização em Poder Legislativo

Estão abertas, até o dia 11 de novembro, as inscrições para o Curso de Especialização em Poder Legislativo, oferecido...

07/10/2005 - 00:00
 

Abertas inscrições para especialização em Poder Legislativo

Estão abertas, até o dia 11 de novembro, as inscrições para o Curso de Especialização em Poder Legislativo, oferecido pela Assembléia de Minas, por meio da Escola do Legislativo, em parceria com o Instituto de Educação Continuada da PUC Minas. Os objetivos do curso são oferecer capacitação técnica e conceitual aos agentes políticos e assessores das casas legislativas em nível federal, estadual e municipal, e formação específica para os demais agentes públicos, lideranças da sociedade civil e profissionais que atuam no Legislativo. Outra proposta é contribuir para a formação de multiplicadores de conhecimento sobre o Poder, visando o fortalecimento do Parlamento e da própria democracia.

A especialização terá início na segunda quinzena de janeiro de 2006. Os interessados devem encaminhar a documentação solicitada até o próximo dia 11 novembro, para a secretaria do IEC (Av. Brasil, 2023, 7º andar - Praça da Liberdade). O curso é dividido em quatro módulos, com aulas até julho de 2007, sempre das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17h50, no prédio da Escola do Legisaltivo (Av. Olegário Maciel, 2.161 - Lourdes). Entre as disciplinas oferecidas estão Teoria da Democracia, Direito Constitucional, Panorama da Política Brasileira, Legislativo Comparado, Sistemas Eleitorais e Partidários e História do Legislativo no Brasil.

Mais informações pelos telefones do IEC (31)3269-3280 ou da Escola do Legislativo (31)3348-5400 ou pelos e-mails iec@pucminas.br ou escola.eventos@almg.gov.br.

As inscrições - Serão oferecidas 40 vagas para a nova turma da especialização, que será a nona. O resultado da seleção será divulgado pelo IEC e pela Escola do Legislativo no dia 18 de novembro e o prazo de matrícula se estenderá de 21 a 25 de novembro.

Documentação - Os candidatos interessados devem apresentar a seguinte documentação, no ato da inscrição: ficha de inscrição preenchida; cópia do diploma de graduação; cópia do histórico escolar de graduação; cópia do documento de identidade; currículo acadêmico e profissional; exposição de motivos que levaram o candidato a buscar o curso (máximo de duas laudas digitadas); uma foto 3 X 4 e o pagamento de taxa de inscrição de R$ 40,00.

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715