Comissão vai realizar audiência pública em Porteirinha

Dois projetos de lei de utilidade pública e sete requerimentos foram aprovados na Comissão de Política Agropecuária e...

04/10/2005 - 00:00

Comissão vai realizar audiência pública em Porteirinha

 

Dois projetos de lei de utilidade pública e sete requerimentos foram aprovados na Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembléia Legislativa, nesta terça-feira (04/10/05). Um dos requerimentos aprovados, de autoria do deputado Gil Pereira (PP), é a realização de audiência pública no município de Porteirinha, para discutir a situação dos pequenos produtores do projeto Gorutuba. A reunião foi presidida pelo vice-presidente da comissão, deputado Marlos Fernandes (PPS).

Outro requerimento aprovado, de autoria do deputado Padre João (PT), solicita audiência pública para debater a piscicultura no Estado. De acordo com o deputado, "a piscicultura vem crescendo em Minas, e devidamente apoiada, poderá se constituir em atividade produtiva de expressão, gerando emprego e renda". Serão convidados para a reunião o presidente da Emater, José Silva Soares; o presidente da Epamig, Baldonedo Arthur Napoleão; o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Silas Brasileiro; além de técnicos do setor.

O deputado teve mais dois requerimento aprovados. Um deles solicita realização de audiência pública para debater a importância e a necessidade da criação de uma lei que torna obrigatório o diagnóstico da anemia infecciosa eqüina (AIE) no Estado; e o outro convida representante da Epamig do Norte de Minas, para apresentar dados técnicos sobre a cultura do pinhão manso, uma arvore que atinge até quatro metros de altura, e que pode ser utilizada como substituto do diesel de petróleo.

Presenças -

Deputados Marlos Fernandes (PPS), vice-presidente; Gil Pereira (PP); e Luiz Humberto Carneiro (PSDB).

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715