Líder da oposição pede esforço concentrado para debate das tabelas

A desfiliação do deputado Paulo Piau do Partido Progressista (PP) e a filiação do deputado Leonardo Moreira ao Partid...

29/09/2005 - 00:00
 

Líder da oposição pede esforço concentrado para debate das tabelas

A desfiliação do deputado Paulo Piau do Partido Progressista (PP) e a filiação do deputado Leonardo Moreira ao Partido da Frente Liberal (PFL) foram comunicadas na Reunião Ordinária de Plenário desta quinta-feira (29/9/05). Na reunião, também foi dado prosseguimento à discussão do Projeto de Lei (PL) 2.460, do governador, que trata das tabelas de vencimento básico dos profissionais que integram o Grupo de Atividades de Educação Básica.

O líder do Bloco PT/PCdoB, deputado André Quintão (PT), fez um apelo para que o governo atenda às reivindicações apresentadas a esse e aos demais projetos das tabelas salariais e pediu aos deputados da oposição esforço concentrado para a discussão dos projetos. Quintão fez, também, um apanhado sobre a atuação do bloco, desde o início da atual legislatura, visando à constituição das carreiras e das tabelas salariais dos servidores públicos estaduais, para sua valorização. Pediu, ainda, o envio, pelo governo, das tabelas das demais categorias do funcionalismo estadual.

Comissão especial - O Plenário aprovou requerimento do deputado Paulo Piau e outros solicitando a criação de uma comissão especial para estudar e propor políticas públicas para o desenvolvimento do sistema cooperativista de Minas Gerais.

O Plenário aprovou também os seguintes requerimentos:

* do líder do PP, deputado Gil Pereira, informando que o partido abre mão da vaga de membro efetivo da Comissão de Saúde em favor do Bloco Parlamentar Social Progressista (BPSP);

* do líder do BPSP, deputado Dilzon Melo (PTB), indicando o deputado Doutor Ronaldo (PDT) para membro efetivo da Comissão de Saúde;

* do deputado Adalclever Lopes (PMDB), solicitando audiência pública em 2º turno para o PL Lei 896/03;

* do deputado Fahim Sawan e RQN 4.944/05, da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Naturais, solicitando ao presidente do Cetec informações sobre o valor dos recursos colocados à disposição da área de laticínios do projeto Ensino e Desenvolvimento Tecnológico para o Controle Ambiental da Indústria de Minas Gerais, bem como a prestação de contas desses recursos.

* RQN 5.028/05, da Comissão de Direitos Humanos, que solicita ao chefe de Polícia Civil informação sobre o policial Paulo Sérgio dos Santos, que mesmo condenado continua trabalhando em Itajubá.

* RQN 5.030/05, da Comissão de Administração Pública, que solicita ao comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais informações sobre o número de policiais militares que, em virtude de medida liminar concedida pelo Poder Judiciário, encontram-se no exercício de suas funções, além de outras que especifica.

* RQN 5.098/05, da deputada Ana Maria Resende, que solicita ao secretário do Planejamento e Gestão o envio a esta Casa de quadro demonstrativo/comparativo com o vencimento básico dos profissionais de educação básica.

* RQN 5.120/05, da Comissão de Direitos Humanos, que solicita à Corregedoria da Polícia Civil pedido de informação sobre a apuração da morte de Nílson Pereira de Souza, ocorrida em maio de 2005 na cadeia pública do município de João Pinheiro.

* RQN 5.167/05, da Comissão de Direitos Humanos, que solicita ao juiz da Comarca de Minas Novas o envio àquela comissão de cópia do mandado de busca e apreensão expedido por esse juízo, na residência de Antônio Rodrigues Xavier.

* RQN 5.200/05, do deputado Sargento Rodrigues, que solicita ao presidente do Tribunal de Contas as informações que especifica, referentes à Lei Complementar 51, de 1985, e à Lei 869, de 1957.

Assistência social - Usando a palavra pelo artigo 70 do Regimento Interno, o deputado João Leite (PSDB) falou sobre a execução orçamentária do Estado voltada para a questão da assistência social, como o programa de inclusão social de famílias vulnerabilizadas.

 

 

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715