Presidência comunica alterações no quadro partidário da ALMG

Várias filiações e desfiliações partidárias foram anunciadas pela Presidência da Assembléia Legislativa durante a Reu...

28/09/2005 - 00:01
 

Presidência comunica alterações no quadro partidário da ALMG

Várias filiações e desfiliações partidárias foram anunciadas pela Presidência da Assembléia Legislativa durante a Reunião Ordinária do Plenário nesta quarta-feira (28/9/05). Em virtude da saída dos deputados João Bittar e Márcio Passos do Partido Liberal, a legenda deixou de constituir bancada. De acordo com o artigo 66 do Regimento Interno, são necessários cinco deputados para a formação de uma bancada. João Bittar filiou-se ao PFL. Também deixaram o PL os deputados Jayro Lessa, que filiou-se ao PFL; e Célio Moreira. O deputado Fábio Avelar deixou o PTB e o deputado George Hilton integra agora os quadros do PP.

Durante a reunião, servidores da saúde lotaram as galerias pedindo agilidade na votação das tabelas salariais. Vários deputados se manifestaram sobre o assunto na fase de Oradores.

Foram também acatados requerimentos dos deputados Carlos Pimenta (PDT) e outros solicitando a realização de Reunião Especial para homenagear o jornalista Theodomiro Paulino pelos 40 anos de profissão dedicados à região norte-mineira. Também foram deferidos requerimentos do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) solicitando a inclusão em ordem do dia dos projetos de lei 129/03 (institui o código estadual de proteção aos animais, no âmbito do Estado) e 2.086/05 (dispõe sobre a proteção da saúde dos consumidores nos estabelecimentos comerciais); do deputado Gilberto Abramo (PMDB), os PLs 1.985/04 (institui a semana de conscientização do tratamento da doença de Alzheimer), 2.238/05 (dispõe sobre a realização de exames de catarata e glaucoma congênitos nos recém-nascidos em hospitais públicos da rede estadual de saúde) e 2.240/05 (torna obrigatória a aplicação de testes vocacionais nas escolas públicas e privadas do Estado) e do parecer pela inconstitucionalidade do PL 2.239/05 (propõe que as empresas fornecedoras de produtos e serviços sejam proibidas de cobrar quaisquer valores para emissão de boleto bancário para pagamento).

Outros requerimentos acatados na reunião pediam a retirada de tramitação dos PLs 1.791/04, do deputado Ricardo Duarte (PT), que declara de utilidade pública a Cooperativa de Ensino de Santa Vitória (Coesa); 2.396/05, do deputado George Hilton (PP), que reduz a base de cálculo do IPVA para os veículos automotores movidos a álcool etílico hidratado combustível e/ou gasolina-álcool; 2.139/05, do deputado Doutor Viana (PFL), que autoriza o Executivo a estabelecer condições para a aplicação da Lei federal 10.741, de 2003, que dispõe sobre o Estatuto do Idoso, no âmbito do Estado e 2.247/05, também do deputado Doutor Viana, que dispõe sobre implantação do programa "Respire bem" nas escolas da rede pública de ensino do Estado; 2.509/05, da deputada Lúcia Pacífico (PSDB), que estabelece normas para a impressão do prazo de validade nos produtos perecíveis e nos medicamentos comercializados no âmbito do Estado.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715