Comissão aprova três requerimentos de audiências públicas

Quatro requerimentos, sendo três solicitando a realização de audiência pública, foram aprovados durante a reunião da ...

22/06/2005 - 00:00
 

Comissão aprova três requerimentos de audiências públicas

Quatro requerimentos, sendo três solicitando a realização de audiência pública, foram aprovados durante a reunião da Comissão de Administração Pública da Assembléia Legislativa nesta quarta-feira (22/6/05). O outro requerimento, do deputado Sargento Rodrigues (PDT), solicita o envio de ofício ao comandante geral da Polícia Militar, para obter informações sobre o número de policiais militares que se encontram no exercício da função em virtude de liminar concedida pelo Poder Judiciário, cujo fundamento seja referente ao exame psicotécnico de admissão. O ofício também pede esclarecimentos de como esses policiais estão distribuídos nas regiões da PMMG e a quanto tempo os militares exercem a função sob força da medida liminar.

Foi aprovado requerimento da deputada Ana Maria Resende (PSDB), pedindo audiência pública para debater a criação de políticas de interiorização e a implantação do plano de carreira, cargos e salários para atrair médicos para o interior do Estado. A deputada sugere que sejam convidados para o debate os secretários de Estado de Saúde, Marcus Pestana; e de Planejamento e Gestão, Antônio Augusto Anastasia; o presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, Maurício Leão de Rezende; o presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene, Walmir Moraes de Sá; e o presidente da Associação dos Vereadores dos Municípios da Área Mineira da Sudene, Luís Rocha Neto.

O deputado Adalclever Lopes apresentou requerimento em nome da Bancada do PMDB pedindo a realização de audiência pública para debater o Projeto de Lei Complementar (PLC) 72/05, do Tribunal de Justiça, que altera a Lei de Organização e a Divisão Judiciária do Estado. Serão convidados para a reunião o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Correia de Marins; o presidente da Amgis, juiz de Direito Carlos Augusto de Barros Levenhagem; o desembargador Reynaldo Ximenes Carneiro e a juíza da Comarca de Ipatinga, Maria Aparecida Grossi Andrade, do Conselho Deliberativo da Amagis.

Deputados querem debater tabelas salariais

As tabelas salariais dos servidores, cujo envio pelo Executivo está sendo aguardado pela Assembléia, devem ser debatidas em audiência pública solicitada pelos deputados Rogério Correia (PT) e Doutor Viana (PFL). Os autores sugerem que sejam convidados o secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Antônio Augusto Anastasia, e a secretária-adjunta da Seplag, Renata Vilhena; o coordenador do Sind-Ute, Antônio Carlos Hilário; o diretor-geral da Coordenação Intersindical dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual, Geraldo Antônio Henrique da Conceição e o presidente do Sindifisco, Lindolfo Fernandes de Castro.

Também foram aprovados outros três requerimentos que estavam na pauta da reunião e que dispensam a apreciação do Plenário da Assembléia.

Deputado pede empenho na elaboração dos pareceres

Os três projetos do governador que estavam na pauta da reunião em 1º turno - Projetos de Lei (PL) 2.005, 1.951 e 1.992/04 - não foram apreciados. O relator designado para emitir parecer sobre PL 2.005, deputado Gustavo Valadares (PFL), pediu a retirada de pauta do projeto que dispõe sobre a incorporação de parcela da Gratificação de Estímulo à Produtividade Individual (Gepi) aos valores dos vencimentos dos cargos de fiscalização, tributação e arrecadação do Estado.

O mesmo deputado foi designado relator do PL 1.951 e pediu prazo para emitir parecer sobre a matéria que trata da estrutura orgânica da Feam, do Igam e do Conselho Estadual de Política Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O PL 1.992, que altera a denominação, o objeto e a estrutura do Instituto de Desenvolvimento Industrial também não foi apreciado porque o deputado Antônio Júlio (PMDB), designado relator do projeto, pediu prazo para avaliar o projeto.

O presidente da comissão, deputado Fahim Sawan (PSDB), pediu empenho dos deputados na elaboração dos pareceres para que o maior volume possível de projetos possa estar pronto para continuar a tramitação a partir da próxima semana. O deputado informou que duas reuniões da Comissão de Administração Pública já estão convocadas para a quarta-feira (29), para dar maior celeridade à aprovação dos pareceres.

Presenças - Deputados Fahim Sawan (PSDB), presidente; Gustavo Valadares (PFL), vice; Antônio Júlio (PMDB); Ricardo Duarte (PT); Sargento Rodrigues (PDT); e Adalclcer Lopes (PMDB).

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715