Comissão vai verificar atendimento do Ipsemg em Montes Claros

A Comissão Especial do Ipsemg da Assembléia Legislativa realiza audiência pública em Montes Claros, no Norte de Minas...

10/06/2005 - 00:02
 

Comissão vai verificar atendimento do Ipsemg em Montes Claros

A Comissão Especial do Ipsemg da Assembléia Legislativa realiza audiência pública em Montes Claros, no Norte de Minas, nesta quinta-feira (16/6/05). A reunião será às 10 horas, na Câmara Municipal (Av. Dr. João Luís de Almeida, 40 - Vila Guilhermina), e atende a requerimento dos deputados Carlos Pimenta (PDT) e Edson Rezende (PT). O objetivo da audiência é ouvir o relato da coordenação regional do Ipsemg sobre a situação do instituto e colher depoimentos dos servidores e suas entidades representativas, "visando melhorar a situação do órgão no interior, rumo a uma instituição forte, bem estruturada, proporcionando serviços de qualidade aos beneficiários", segundo Carlos Pimenta.

A comissão já ouviu coordenadores regionais do Ipsemg na Assembléia, realizou uma audiência em Juiz de Fora e fez visita ao Hospital Israel Pinheiro e ao novo centro odontológico do instituto em Belo Horizonte, e a Goiás e Paraná para verificar o funcionamento dos institutos de previdência daqueles estados. Na audiência com os coordenadores regionais, foram ouvidos os relatos de Governador Valadares, Juiz de Fora, Paracatu, Uberlândia e Varginha. Com exceção de Juiz de Fora, onde a situação é melhor, os demais coordenadores reclamaram da dificuldade de credenciamento de médicos e demanda reprimida de consultas e exames.

Os deputados pediram ainda uma auditoria no Ipsemg ao Tribunal de Contas, já aprovada pelo órgão. A Comissão Especial do Ipsemg foi criada para apurar e analisar a situação econômica, financeira e da prestação dos serviços de assistência à saúde do instituto e sugerir medidas de sustentação e melhoria da autarquia. A comissão, que iniciou suas atividades no dia 19 de março, tem o prazo regimental de 60 dias para realizar seus trabalhos e já teve seu prazo prorrogado por mais 30 dias pelo Plenário da Assembléia.

Para a audiência de Montes Claros foram convidados: a diretora regional de ensino de Montes Claros, Maria Salete Souza Nether; presidente da Câmara Municipal, Sebastião Ildeu Maia; diretor do Prontocor-Montes Claros, Carlúcio Cardoso de Almeida; representante dos médicos do Ipsemg em Montes Claros, Benedito Maciel Júnior; representante do Sindicato dos Dentistas de Montes Claros, Pedro Eleutério; agente regional do Ipsemg, Ana Amélia Lagoeiro Fagundes; e o representante do Sindi-UTE em Montes Claros, José Gomes Filho.

 

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715