Plenário aprova pareceres de redação final e requerimentos

O Plenário aprovou, na reunião ordinária desta quinta-feira (9/6/05), pareceres de redação final sobre o Projeto de R...

09/06/2005 - 00:01
 

Plenário aprova pareceres de redação final e requerimentos

O Plenário aprovou, na reunião ordinária desta quinta-feira (9/6/05), pareceres de redação final sobre o Projeto de Resolução (PRE) 2.229/05 e sobre o Projeto de Lei (PL) 571/03. Agora a resolução será promulgada pela Assembléia e o projeto, encaminhado à sanção do governador. O primeiro projeto, da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, ratifica a concessão de regime especial de tributação à empresa Varig. O segundo, da deputada Jô Moraes (PCdoB), disciplina as atividades a serem adotadas na prevenção e no combate às inundações.

Foi, ainda, deferido requerimento do deputado George Hilton (PFL) solicitando a retirada de tramitação do PL 2.133/05, de sua autoria, que trata da concessão de isenção de pagamento de taxa relativa à renovação da Carteira Nacional de Habilitação.

Requerimentos aprovados

* Da Comissão Especial do Ipsemg, solicitando a suspensão do seu prazo de funcionamento por até 15 dias, a partir do dia 16 de junho.

* Do deputado Durval Ângelo (PT), solicitando que o PL 2.329/2005, do governador, seja distribuído à Comissão de Direitos Humanos. O projeto revoga dispositivos da lei estadual que traça as diretrizes e o funcionamento do sistema penitenciário estadual, no que se refere à construção de estabelecimentos penais e à necessidade de parecer prévio opinativo do Ministério Público sobre as circunstâncias legais concernentes à execução da obra.

* Do deputado Alencar da Silveira Jr. (PDT), solicitando que o PL 1.611/2004, da deputada Marília Campos (PT), seja distribuído, em 2º turno, à Comissão de Fiscalização Financeira. O projeto proíbe o uso, a fabricação, a comercialização, a locação, a cessão, o empréstimo e a transferência, a qualquer título, de prensa mecânica excêntrica com mecanismo de engate por chaveta e de prensa mecânica de fricção.

* Do deputado Edson Rezende (PT), solicitando que o PL 2.333/2005 seja distribuído à Comissão de Saúde. De sua autoria, o projeto dispõe sobre o procedimento para a criação de cursos de nível superior oferecidos por instituições de ensino superior integradas ao sistema estadual de educação.

 

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715