Comissão do Ipsemg realiza audiência em Juiz de Fora nesta quinta (2)

A Comissão Especial do Ipsemg (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais) da Assembléia Legis...

02/06/2005 - 00:01
 

Comissão do Ipsemg realiza audiência em Juiz de Fora nesta quinta (2)

A Comissão Especial do Ipsemg (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais) da Assembléia Legislativa realiza audiência pública na cidade de Juiz de Fora, Zona da Mata, nesta quinta-feira (2/6/05). A reunião será às 10 horas, na Câmara Municipal, e atende a requerimento do deputado Edson Rezende (PT). O objetivo da audiência é ouvir o relato da coordenação regional do Ipsemg sobre a situação do instituto e colher depoimentos dos servidores e suas entidades representativas.

No dia 24 de maio, a comissão ouviu coordenadores regionais do Ipsemg na Assembléia Legislativa no intuito de traçar um quadro do atendimento no interior. A situação de Juiz de Fora, apresentada pela coordenadora Marluce Lopes, foi de que não há demanda reprimida, a agência é bem estruturada com 80 funcionários, e tem um bom hospital, o João Felício. São 52 médicos, quatro laboratórios (já foram 14 antes). A coordenadora disse ainda ter conseguido um extra-teto para atender casos de hemodiálise e hematologia inadiáveis. A regional recebe demandas por exames especializados de toda a Zona da Mata, especialmente ressonância magnética, colonoscopia, quimioterapia e endoscopia.

Auditoria - Em 25 de maio, a Assembléia recebeu ofício do presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Eduardo Carone, informando que o requerimento da Comissão Especial do Ipsemg solicitando auditoria no instituto foi aprovado por unanimidade na sessão plenária do TCMG.

A Comissão Especial do Ipsemg foi criada para apurar e analisar a situação econômica, financeira e da prestação dos serviços de assistência à saúde do instituto e sugerir medidas de sustentação e melhoria da autarquia. A comissão, que iniciou suas atividades no dia 19 de março, tem o prazo regimental de 60 dias para realizar seus trabalhos e já teve seu prazo prorrogado por mais 30 dias pelo Plenário da Assembléia. Diversos convidados já foram ouvidos em audiências públicas, e foram realizadas visitas técnicas a unidades do instituto.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 2108 7715