Designados integrantes de comissão que analisará reeleição da Mesa

Os deputados que vão analisar a possibilidade de reeleição da Mesa da Assembléia, prevista na Proposta de Emenda à Co...

08/09/2004 - 00:02
 

Designados integrantes de comissão que analisará reeleição da Mesa

Os deputados que vão analisar a possibilidade de reeleição da Mesa da Assembléia, prevista na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 81/04, foram designados pelo presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais em exercício, deputado Rêmolo Aloise (PL). Os nomes dos integrantes da Comissão Especial que irá emitir parecer sobre a proposta, de autoria do deputado Leonardo Moreira (PL), foram divulgados na Reunião Ordinária de Plenário, nesta quarta-feira (8/9/04).

Os deputados que integrarão a comissão são: pelo Bloco Parlamentar Social Progressista (BPSP), Márcio Kangussu (PPS) e Fábio Avelar (PTB), como membros efetivos e, Antônio Carlos Andrada (PSDB) e Wanderley Ávila (PPS), como suplentes. Pelo PT, Rogério Correia, como efetivo, e Maria Tereza Lara, como suplente. Pelo PL, o membro efetivo é o deputado Leonardo Moreira e, o suplente, o deputado Dinis Pinheiro. O PMDB será representado pelo deputado Ivair Nogueira, efetivo, e Adalclever Lopes, suplente.

Incubadoras - Durante a reunião, o Projeto de Lei (PL) 1.128/03, que cria o Projeto Mineiro de Incubadora de Empresas, foi aprovado em 2º turno, na forma do substitutivo nº 1. Apresentado durante a fase de discussão pela autora da matéria, deputada Marília Campos (PT), o substitutivo não traz inovações de conteúdo ao projeto. De acordo com a proposição, as incubadoras oferecerão às pequenas e microempresas suporte técnico, formação gerencial e assessoria jurídica e de marketing, treinamento de empreendedores e até espaço físico para instalação das empresas.

Também foi aprovado em 2º turno o PL 117/03, do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), que autoriza o Executivo a doar terreno de 27 mil m2 ao município de Ouro Fino. A discussão sobre o PL 639/03, do deputado Leonardo Moreira, foi adiada atendendo a requerimento do deputado Rogério Correia. O projeto dispõe sobre a defesa agropecuária e cria um fundo estadual a ser formado por multas e doações de pessoas físicas e jurídicas.

A Presidência deferiu ainda requerimentos dos deputados Célio Moreira (PL) pedindo que o PL 1.822/04 seja encaminhado à Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, e do deputado Sargento Rodrigues (PDT), solicitando o encaminhamento do PL 277/03 à Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária. Os requerimentos foram motivados pela perda de prazo da Comissão de Constituição e Justiça para emitir parecer sobre as matérias.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715