ALMG homenageia grupo Diante do Trono pela gravação de 7º CD

O Grupo de Louvor e Adoração Diante do Trono, grupo musical da Igreja Batista da Lagoinha, foi homenageado pela Assem...

03/09/2004 - 00:01
 

ALMG homenageia grupo Diante do Trono pela gravação de 7º CD

O Grupo de Louvor e Adoração Diante do Trono, grupo musical da Igreja Batista da Lagoinha, foi homenageado pela Assembléia Legislativa em Reunião Especial do Plenário, na noite desta quinta-feira (2/9/04). A homenagem foi solicitada pelo deputado Márcio Passos (PL), que lembrou a gravação do 7º CD ao vivo do grupo e o "efetivo trabalho social que realiza". A discografia do "Diante do Trono" consta ainda de dois CDs infantis e dois "solo", um gravado por Nívea Soares e outro por André Valadão. Márcio Passos destacou que as mensagens das músicas, que falam de Deus, sensibilizam as pessoas. "Como a fé tem poder para motivar o ser humano e levá-lo a almejar melhores condições de vida, milhares de pessoas têm suas histórias transformadas pela proposta da mensagem de Jesus Cristo", afirmou.

O deputado ressaltou ainda que, em todas as gravações do grupo, o público superou as expectativas: no Mineirão, em Belo Horizonte, foram 100 mil pessoas; no Maracanã, Rio de Janeiro, 120 mil; em Brasília a multidão chegou a 1,2 milhão pessoas. A gravação do sexto CD, em São Paulo, alcançou 2 milhões de pessoas; e, em Salvador, o gravação do último CD reuniu 700 mil. O apoio do grupo musical às ações sociais desenvolvidas pela Igreja Batista da Lagoinha também foi destacado pelo deputado que lembrou, por exemplo, os trabalhos realizados com crianças carentes, prostitutas e idosos.

Durante a solenidade, foi exibido um vídeo institucional sobre o Grupo de Adoração e os deputados Márcio Passos e Miguel Martini (PSB) entregaram a Márcio Valadão uma placa alusiva à homenagem. O presidente do grupo agradeceu à Assembléia e atribuiu o sucesso do grupo à bondade de Deus. "É a unção do Senhor que tem feito toda a diferença", disse.

"O Grupo Diante do Trono tornou-se uma singular expressão da arte religiosa contemporânea", afirmou o deputado Miguel Martini em seu discurso. Ele lembrou que o grupo tem hoje mais de 50 integrantes, com uma orquestra de sopro e uma base de teclados, além de cantores e dançarinos. "É sempre uma festa onde quer que se apresente, uma festa de esperança pelo vislumbre de um mundo melhor, que celebra o Evangelho", disse. Ao final da reunião, o Grupo Diante do Trono apresentou algumas canções de seu repertório.

Presenças - Também participaram da homenagem os ministros do Grupo de Louvor e Adoração "Diante do Trono", Ana Paula Valadão; e André Valadão, filhos do homenageado; além do secretário executivo da Defesa Civil de Minas Gerais, tenente coronel Alexandre Lucas Alves.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715