Márcio Kangussu toma posse como deputado da 15ª Legislatura

A região dos vales do Jequitinhonha e do Mucuri tem mais um representante na Assembléia Legislativa. Tomou posse nest...

10/08/2004 - 00:00
 

Márcio Kangussu toma posse como deputado da 15ª Legislatura

A região dos vales do Jequitinhonha e do Mucuri tem mais um representante na Assembléia Legislativa. Tomou posse nesta terça-feira (10/8/04), como deputado estadual, o primeiro suplente do Partido Popular Socialista (PPS), Márcio Kangussu. O novo deputado, que já foi membro do Legislativo mineiro durante a 14ª Legislatura, ocupa a vaga aberta com o afastamento do deputado Neider Moreira (PPS), que se licenciou para ocupar o cargo de secretário de Estado Extraordinário para Assuntos de Reforma Agrária.

A solenidade de posse aconteceu no Plenário da Assembléia Legislativa, sob a presidência do deputado Mauri Torres (PSDB), e contou com a presença de 57 deputados, dirigentes do PPS estadual, familiares do empossado e lideranças políticas do Nordeste mineiro.

Em seu pronunciamento, Márcio Kangussu afirmou que pretende marcar sua atuação como um "defensor intransigente dos vales do Jequitinhonha e do Mucuri", e disse que seu mandato será "afinado" com o governador Aécio Neves. Ele manifestou sua gratidão aos deputados que procuraram estimulá-lo, após o resultado das eleições de 2002, e declarou que sua relação com todos os parlamentares será de companheirismo, lealdade e respeito. Considerou, ainda, como "enriquecedora" sua experiência como membro da equipe de governo de Aécio Neves, primeiramente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e depois na Copasa.

Perfil - Kangussu é advogado e produtor rural, tendo sido deputado estadual na 14ª Legislatura (1999-2003). Foi, também, prefeito de Joaíma por duas vezes (1983/88 e 1993/96), presidente da Associação Microrregional do Baixo Jequitinhonha (1984/85), diretor-geral da Codevale (1989), secretário adjunto de Educação (1989/90), de Recursos Humanos e Administração (1996/97) e de Assuntos Municipais (1997/98) e presidente da Associação Mineira de Municípios -AMM (1993/94). Atualmente, ocupava o cargo de diretor de Assuntos Institucionais da Copasa.

Em 2002 o PPS elegeu dois deputados: Wanderley Ávila e Neider Moreira. Márcio Kangussu ficou como primeiro suplente, com 26.768 votos. Os municípios onde teve maior votação foram Pedra Azul, Joaima, Medina, Almenara, Coronel Murta, Jordânia, Águas Formosas, Belo Horizonte, Caraí, Jequitinhonha, Minas Novas, Monte Formoso e Felisburgo.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715