CPI do Café visita Secretaria da Fazenda e vai à Zona da Mata na 6ªf (18)

Os membros da CPI do Café da Assembléia Legislativa realizam uma visita, nesta segunda-feira (14/6/04), à Secretaria ...

14/06/2004 - 19:26
 

CPI do Café visita Secretaria da Fazenda e vai à Zona da Mata na 6ªf (18)

Os membros da CPI do Café da Assembléia Legislativa realizam uma visita, nesta segunda-feira (14/6/04), à Secretaria de Estado da Fazenda, para solicitar que fiscais do órgão sejam indicados para auxiliar os trabalhos da comissão. A visita foi requerida pelo deputado Rogério Correia (PT), relator da comissão. Duas reuniões também já estão agendadas para esta semana. A primeira, também requerida pelo relator da CPI, será realizada na quinta-feira (17), na Assembléia, às 9h30, para tratar do possível desvio de verbas do sistema financeiro destinadas a investimentos no setor cafeeiro do Estado. No dia seguinte, sexta-feira (18), a CPI faz sua segunda viagem ao interior do Estado e realiza audiência pública em Espera Feliz, na Zona da Mata.

Para a reunião do dia 17, sobre o desvio de verbas do sistema financeiro, serão convidados os delegados da Polícia Federal de Varginha, Sebastião Augusto de Camargo e Célio Jacinto; o delegado da Receita Federal daquela cidade, Waldir Paschoalini Gomes; e o delegado fiscal da Superintendência Regional da Fazenda Estadual de Varginha, Antônio Carlos Ribeiro, e o procurador da República, Tarcísio Henriques Filho.

Para a reunião em Espera Feliz, requerida pelo deputado Adalclever Lopes (PMDB), relator auxiliar da CPI, serão convidadas autoridades investigativas, produtores e diretores da cooperativa local. Segundo denúncias recebidas pelo deputados da Comissão de Segurança Pública, responsáveis pelas primeiras apurações dos casos de desaparecimento de café em vários municípios do Estado, quase 217 mil sacas teriam sido desviadas da Cooperativa Agrícola dos Pequenos Produtores Rurais do Vale do Paraíso (Coavap). Ainda segundo essas informações, a entidade teria dívidas e débitos bancários avaliados em R$ 20 milhões.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715