Reforma do Mineirão será tema de audiência pública

A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembléia aprovou, nesta terça-feira (8/6/04), requeriment...

08/06/2004 - 00:00
 

Reforma do Mineirão será tema de audiência pública

A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembléia aprovou, nesta terça-feira (8/6/04), requerimento solicitando realização de audiência pública para obter informações sobre o contrato que tem como objeto as reformas de adequação do Estádio Magalhães Pinto (Mineirão) ao Estatuto do Torcedor. O contrato foi feito entre a empresa Visual Sistemas Eletrônicos Ltda. e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Esportes. O autor do requerimento, deputado Laudelino Augusto (PT), pediu ainda que o debate seja realizado em reunião conjunta com a Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia.

Para a audiência serão convidadas as seguintes autoridades: o secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Esportes, João Leite da Silva Neto; o presidente da Administração de Estádios de Minas Gerais (Ademg), Fernando Sasso; um representante da Visual Sistemas Eletrônicos Ltda.; e representantes das torcidas organizadas do Atlético Mineiro, América Esporte Clube e Cruzeiro Esporte Clube.

Outro requerimento aprovado pela comissão pede esclarecimentos sobre o atraso das obras de revitalização da BR-135. De acordo com o deputado Doutor Viana (PFL), autor do requerimento, a empresa Sucesso, responsável pelas obras do trecho de Curvelo a Corinto e de Corinto a Engenheiro Navarro, está realizando um trabalho muito lento. A comissão também aprovou dois requerimentos que dispensam a apreciação do Plenário da Assembléia.

O Requerimento 2.946/04, da deputada Ana Maria Resende (PSDB), teve sua votação adiada. O requerimento pede que seja encaminhado ofício ao governador do Estado solicitando a realização de inventário de todos os prejuízos causados à Região Norte pelas péssimas condições da BR-135 e, logo em seguida, que requeira da União o ressarcimento desses prejuízos, cujo valor deverá ser aplicado na região prejudicada.

Presenças - Participaram da reunião os deputados Célio Moreira (PL), presidente; Adalclever Lopes (PMDB); Laudelino Augusto (PT); e Doutor Viana (PFL).

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715