Assembléia vai homenagear empresário Abílio Gontijo

A Assembléia Legislativa de Minas Gerais vai homenagear, na próxima segunda-feira (7/6/04), o empresário Abílio Pinto...

04/06/2004 - 00:00
 

Assembléia vai homenagear empresário Abílio Gontijo

A Assembléia Legislativa de Minas Gerais vai homenagear, na próxima segunda-feira (7/6/04), o empresário Abílio Pinto Gontijo. O requerimento para a realização da reunião especial em que será feita a homenagem é de autoria dos deputados Rêmolo Aloise (PL) e Adalclever Lopes (PMDB). De acordo com os parlamentares, o empresário é um grande gerador de empregos e tem contribuído para o crescimento do Estado nos últimos 60 anos.

Durante a reunião, que acontece às 20h no Plenário da Assembléia Legislativa, está prevista a apresentação do tenor do Palácio das Artes, Wagner Costa, que será acompanhado pelo Quarteto da Polícia Militar de Minas Gerais.

Abílio Pinto Gontijo nasceu na zona rural de Carmo do Parnaíba, distante 354 quilômetros de Belo Horizonte. Em 1943, aos 19 anos, comprou uma "jardineira" para transportar passageiros de Carmo do Parnaíba para Patos de Minas. Hoje, o empresário é diretor-presidente da Viação Gontijo, uma das maiores empresas de transporte coletivo da América Latina.

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715