Comissão apresenta denúncias contra advogado na OAB

As denúncias de apropriação indébita das causas trabalhistas de seus clientes feita pelo advogado Edson José Teixeira...

18/05/2004 - 00:01
 

Comissão apresenta denúncias contra advogado na OAB

As denúncias de apropriação indébita das causas trabalhistas de seus clientes feita pelo advogado Edson José Teixeira levou a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa a uma visita à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) nesta terça-feira (18/5/04). Segundo os deputados Durval Ângelo (PT) e Roberto Ramos (PL), presidente e vice, respectivamente, da comissão, existem vários casos contra o advogado, que atuou também nas cidades de Lavras e Formiga. No encontro, foram entregues ao presidente da OAB-MG, Raimundo Cândido Júnior, cinco denúncias de antigos clientes de Edson Teixeira, entre elas, de Rômulo Rodrigues, que teria sido lesado pelo advogado em R$ 30 mil, e de Sibele Aparecida Costa Gonçalves, que teria direito a R$ 4.578, mas nada recebeu porque ele teria embolsado esse valor.

Em resposta, Raimundo Cândido Júnior disse que a prioridade da OAB-MG é analisar esses casos de apropriação indébita e tem a preocupação de eliminar os maus profissionais, que segundo ele, não passam de 4% do total de advogados. Ele esclareceu que está recebendo oficialmente a denúncia e irá encaminhá-la à Comissão de Ética e Disciplina da OAB-MG para que sejam tomadas as devidas providências.

Também na visita, o deputado Durval Ângelo destacou a importância parceria da OAB-MG com a comissão na defesa dos direitos humanos. Também convidou Raimundo Cândido a participar da abertura da Conferência Estadual de Direitos Humanos, que será realizada na Assembléia nos dias 27 e 28 de maio. Raimundo Cândido disse que, por ter agendado outros compromissos, será representado na conferência pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MG, Carlos Victor Muzzi.

Presenças - Participaram também do encontro o vice-presidente da OAB-MG, Sérgio Murilo Diniz Braga; o conselheiro da OAB-MG, Luciano Ferraz; o pastor da cidade de Cristais, Macion Antônio de Oliveira; e as ex-clientes do advogado Edson Teixeira, Sibele Aparecida e Anahyta Cardoso Rodrigues, esposa de Rômulo Rodrigues.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715