Integrantes de Comissão da PEC 73/04 foram anunciados em Plenário

A Presidência designou os deputados que comporão a Comissão Especial para emitir parecer sobre a Proposta de Emenda à...

05/05/2004 - 00:00
 

Integrantes de Comissão da PEC 73/04 foram anunciados em Plenário

A Presidência designou os deputados que comporão a Comissão Especial para emitir parecer sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 73/04, durante a Reunião Ordinária do Plenário da Assembléia desta quarta-feira (5/5/04). A proposta, do deputado Sargento Rodrigues (PDT), altera o artigo 117 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição do Estado. Na justificativa da proposta, Sargento Rodrigues argumenta que a emenda viria reparar o descumprimento, pelo Estado, do dispositivo legal contido na Lei nº 10.618, de 14/1/92, que permitia ao servidor público estadual valer-se de suas férias-prêmio, convertidas em espécie, para quitação de saldo devedor junto ao Sistema Financeiro de Habitação, mediante comprovação da condição de mutuário. A lei, em seu artigo 2º, concedia o prazo de 90 dias para sua regulamentação pelo Poder Executivo, o que, segundo ele, não ocorreu.

Farão parte da comissão especial, pelo BPSP, como efetivos, os deputados Ermano Batista e Mauro Lobo, e, como suplentes, Arlen Santiago e Sidinho do Ferrotaco; pelo Bloco PT/PCdoB, como efetiva, deputada Jô Moraes, e, como suplente, deputado Roberto Carvalho; pelo PL, deputado Célio Moreira, efetivo; e deputado Jayro Lessa, suplente; e pelo PMDB, como efetivo, deputado Leonardo Quintão e, Adalclever Lopes, suplente.

Foram aprovados também quatro requerimentos durante a reunião. O primeiro, do deputado Dinis Pinheiro (PL), pede que o Projeto de Lei (PL) 1.284/03, seja apreciado também pela Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas. O projeto, de sua autoria, dispõe sobre a proibição de cobrança em conta telefônica. Outro requerimento, do deputado Durval Ângelo (PT), solicita que o PL 1.350/04, seja apreciado pela Comissão de Direitos Humanos. O projeto, do governador, cria a Ouvidoria-Geral do Estado. O deputado Neider Moreira (PPS) apresentou requerimento semelhante, solicitando que o PL 1.423/04, seja apreciado pela Comissão de Saúde. O projeto, do deputado Leonardo Quintão (PMDB), concede gratuidade no transporte coletivo aos portadores de doenças renais crônicas e pacientes de hemodiálise nas linhas intermunicipais administradas pelo Departamento Estadual de Rodagem (DER).

O último requerimento aprovado, da Comissão Especial dos Depósitos de Veículos Apreendidos, solicita o envio de ofício ao diretor operacional da Logiguarda, para que forneça o inventário de todos os veículos guardados em seus pátios após apreensão.

Requerimentos deferidos - A Presidência deferiu requerimento do deputado Biel Rocha (PT) em que pede que o PL 1.513/04 seja encaminhado à Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia em virtude da perda de prazo pela Comissão de Constituição e Justiça.O projeto, de sua autoria, dispõe sobre a dispensa de vestibular nas universidades públicas estaduais para maiores de sessenta anos de idade. Outro requerimento acatado pela Presidência, da deputada Marília Campos (PT), solicita a retirada de tramitação do PL 1.590/04, que aguarda parecer em comissão. O projeto proibia, no Estado, o uso, a fabricação, a comercialização, a locação, a cessão, o empréstimo e a transferência, a qualquer título, de prensa mecânica excêntrica com mecanismo de engate por chaveta e de prensa mecânica de fricção.

À sanção - foram aprovados os pareceres de redação final sobre sete projetos - os PLs 295, 296, 307, 801, 930, 944 e 1.201/2003. Os projetos serão agora remetidos à sanção do governador.

 

 

 

 

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715