Presidente da Fiat recebe título de cidadão honorário do Estado

A Assembléia Legislativa realiza nesta segunda-feira (5/4/04), às 20 horas, no Plenário, Reunião Especial para entreg...

02/04/2004 - 00:05
 

Presidente da Fiat recebe título de cidadão honorário do Estado

A Assembléia Legislativa realiza nesta segunda-feira (5/4/04), às 20 horas, no Plenário, Reunião Especial para entrega do título de cidadão honorário do Estado de Minas Gerais ao presidente da Fiat do Brasil, o italiano Roberto Vedovato. O título, que é conferido pelo governador do Estado por meio de decreto, como determina o artigo 90 da Constituição do Estado, teve a indicação do secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas, deputado estadual Agostinho Patrús. Diversas personalidades do mundo político e empresarial estarão presentes na homenagem, entre elas o embaixador da Itália no Brasil, Vicenzo Petrone.

Nascido em Veneza, em 1941, Roberto Vedovato iniciou sua carreira no Grupo Fiat há 31 anos. Um dos maiores grupos industriais do País, de acordo com as revistas especializadas, a Fiat apresentou, em 2002, faturamento de R$ 11,1 bilhões e, entre 1990 e 2002, exportou quase 11 bilhões de dólares. Segundo o secretário Agostinho Patrús, a homenagem se justifica pela contribuição que Roberto Vedovato tem dado ao desenvolvimento industrial de Minas.

"Além disso, ele já está há bastante tempo em Minas e incorporou o espírito de mineiridade, pelas suas atitudes, caráter e modo de convivência com todos, desde o mais simples operário do Grupo Fiat até as principais autoridades do Estado", afirmou Patrús. O presidente do Grupo Fiat reconhece a importância da homenagem. "Receber o título de cidadão honorário é uma honra e também uma responsabilidade. Ao ser acolhido como filho de Minas, devo, de agora em diante, defender com ainda mais entusiasmo os interesses desta terra", destacou Vedovato.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715