Comissão vai acompanhar investigações sobre assassinatos em Unaí

A Comissão de Trabalho, da Previdência e da Assistência Social vai realizar audiência pública em Unaí, no Noroeste do...

17/02/2004 - 16:45
 

Comissão vai acompanhar investigações sobre assassinatos em Unaí

A Comissão de Trabalho, da Previdência e da Assistência Social vai realizar audiência pública em Unaí, no Noroeste do Estado, para acompanhar as investigações sobre o assassinato de três auditores fiscais e um motorista da Delegacia Regional do Trabalho (DRT/MG), mortos no final de janeiro naquela localidade. O requerimento solicitando a reunião, de autoria do deputado Rogério Correia e da deputada Marília Campos, ambos do PT, foi aprovado nesta terça-feira (17/2/2004) pela comissão. Também foi aprovado requerimento dos mesmos deputados propondo audiência pública no município de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, para debater a situação do trabalho rural naquela região e as ameaças feitas ao fiscal da DRT lotado naquela cidade. As duas audiências serão realizadas em conjunto com a Comissão de Segurança Pública, que também aprovou requerimentos com o mesmo teor.

Gtech do Brasil - A comissão também aprovou requerimento do deputado Alberto Bejani (PTB) solicitando à Loteria Mineira, com urgência, cópia de contrato em vigor firmado entre aquela autarquia e a empresa Gtech do Brasil. De acordo com o deputado, que preside a comissão, no final do governo passado a empresa teria sido beneficiada com o perdão de uma multa no valor de R$ 30 milhões, valor que poderia ser empregado em ações sociais promovidas pela Loteria. Na ocasião, a Procuradoria-Geral do Estado teria se manifestado contrariamente ao cancelamento da dívida. Bejani propôs, ainda, a realização de reunião extraordinária da comissão na próxima quinta-feira (19) para ouvir os esclarecimentos do presidente da Loteria Mineira sobre o assunto.

Outros requerimentos - Foram aprovados, ainda, outros dois requerimentos. O primeiro, do deputado Célio Moreira (PL), pede a realização de audiência pública para discutir o Estatuto do Idoso, com as presenças dos secretários João Leite, de Desenvolvimento Social e Esportes, e Marcus Pestana, da Saúde. O segundo, do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), propõe reunião para ouvir Sebastião Costa, diretor do Sebrae/MG, sobre a situação da geração de emprego e renda no Estado.

Presenças - Compareceram à reunião os deputados Alberto Bejani (PTB), presidente; Biel Rocha (PT), e a deputada Marília Campos (PT).

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715