TV Globo Minas será homenageada em Reunião Especial

A Assembléia Legislativa de Minas realizará na próxima segunda-feira (24/11/03), às 20 horas, reunião especial no Ple...

21/11/2003 - 17:24
 

TV Globo Minas será homenageada em Reunião Especial

A Assembléia Legislativa de Minas realizará na próxima segunda-feira (24/11/03), às 20 horas, reunião especial no Plenário, em homenagem à TV Globo Minas, pelos seus 35 anos e também à Fundação Roberto Marinho, que completou 25 anos. No mesmo dia, será entregue o título de cidadão honorário ao diretor regional da emissora, Marcelo Landi Matte, em solenidade no Palácio da Liberdade, às 15h30, com a presença do presidente da Assembléia, deputado Mauri Torres (PSDB). As homenagens foram requeridas pelos deputados Carlos Pimenta (PDT), Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) e Agostinho Patrús (PTB), atual secretário de Estado de Transportes. O coral lírico da Fundação Clóvis Salgado vai se apresentar durante a homenagem, na Assembléia.

Para o deputado Carlos Pimenta, a iniciativa traduz "a qualidade dos serviços prestados pela emissora, sempre voltados para a divulgação dos fatos que promovem efetivamente o Estado". Já o deputado Dalmo Ribeiro Silva ressalta a importância da Fundação Roberto Marinho no desenvolvimento da cidadania, "através dos programas de formação profissional, de preservação do patrimônio e de conscientização ecológica". O secretário de Transportes, deputado Agostinho Patrús, foi o autor do requerimento, aprovado na Assembléia em 2002, que propôs ao Poder Executivo conceder a cidadania mineira ao diretor Marcelo Matte. "Com seu trabalho na Globo Minas, ele tem valorizado nossas tradições, nosso povo, nossa cultura, além de ter possibilitado que grandes produções da emissora fossem feitas aqui", ressalta Patrús.

História - Fundada em 1968, a TV Globo Minas possui atualmente cerca de 255 funcionários, responsáveis pela produção dos telejornais locais e transmissão da programação local e da rede. A programação da Globo Minas, em parceria com as sete afiliadas em Minas Gerais, atinge 100% dos municípios e 90,6% da população do Estado. A emissora é responsável ainda pela produção de oito programas locais, como "Bom Dia Minas", "Globo Esporte" e "Globo Comunidade", entre outros.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715