Uso de celular em postos de gasolina pode ser proibido

O uso de telefone celular próximo a bombas de abastecimento nos postos de combustíveis pode ser proibido, caso seja a...

18/11/2003 - 15:46
 

Uso de celular em postos de gasolina pode ser proibido

O uso de telefone celular próximo a bombas de abastecimento nos postos de combustíveis pode ser proibido, caso seja aprovado o Projeto de Lei (PL) 934/2003, do deputado Pinduca Ferreira (PP). Redistribuído ao deputado Leonardo Moreira (PL), o PL recebeu parecer de 1º turno pela aprovação, durante a reunião da Comissão de Segurança Pública desta terça-feira (18/11/2003). O PL proíbe, também, o uso de celular em locais destinados ao armazenamento e manuseio de produtos inflamáveis.

Segundo o parecer do relator, a possibilidade de explosões em postos de gasolina, considerada a alta volatilidade dos gases que emanam das bombas de abastecimento, sugere a elaboração de leis proibitivas do uso dos aparelhos nestes estabelecimentos. O projeto prevê que quem descumprir a lei estará sujeito a multa de: 50 Ufemgs pelo uso de celular em locais proibidos; e 300 Ufemgs pela não-afixação de placas de advertência. Em caso de reincidência, a multa será em dobro.

Durante a reunião, foi aprovado, ainda, requerimento do deputado Rogério Correia (PT), pedindo o envio de ofício ao promotor de Justiça de Salinas, Vinícius Alcântara Galvão, solicitando a prisão de Osvaldo Francisco de Oliveira e Joel da Cruz Santos, conhecido como Joelão, residentes na cidade de Taiobeiras. De acordo com o inquérito policial anexado ao requerimento, eles estão envolvidos na exploração sexual de menores no município.

Outro requerimento aprovado é de autoria dos deputados Sargento Rodrigues (PDT) e Rogério Correia. Eles solicitam a realização de audiência pública conjunta com a Comissão de Direitos Humanos, para apurar denúncias de envolvimento do delegado Alexandre Luiz Pimenta com uma quadrilha de assaltantes de caminhões e roubo de cargas na região de Prata, no Triângulo Mineiro. A reunião será realizada no município e serão convidados o juiz e o promotor local.

Presenças - Compareceram à reunião os deputados Sargento Rodrigues (PDT), presidente, Biel Rocha (PT), Leonardo Moreira (PL) e Alberto Bejani (PTB).

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715