Abertura do Fórum Social Brasileiro acontece na Praça da Assembléia

Vários deputados da Assembléia de Minas prestigiaram a abertura do Fórum Social Brasileiro, em evento realizado na Pr...

06/11/2003 - 19:36
 

Abertura do Fórum Social Brasileiro acontece na Praça da Assembléia

Vários deputados da Assembléia de Minas prestigiaram a abertura do Fórum Social Brasileiro, em evento realizado na Praça da Assembléia, na noite desta quinta-feira (6/11/2003). O 2º vice-presidente da Assembléia, deputado Adelmo Carneiro Leão (PT), representou oficialmente o Parlamento Mineiro. Apesar da chuva e do frio, 3 mil pessoas marcharam em passeata pelo centro de Belo Horizonte durante a tarde, num percurso que começou na Praça da Rodoviária, passou pela Praça Sete, pela Praça Raul Soares e veio desembocar diante do Palácio da Inconfidência, onde estava armado um palanque com estrutura para shows. O fórum, que vai até domingo, é preparatório para o Fórum Social Mundial 2004, que ocorre na Índia.

Dentre as personalidades de maior destaque no evento, estavam o ministro das Cidades, Olívio Dutra; o secretário nacional de Direitos Humanos, Nilmário Miranda; o presidente nacional do PT, José Genoíno; o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel; o secretário municipal de Turismo, Manoel Costa; e a deputada federal Maria do Carmo Lara Perpétuo, presidente estadual do PT. Além de Adelmo Carneiro Leão, compareceram ainda à abertura os deputados petistas Marília Campos, Padre João, Laudelino Augusto, Maria Tereza Lara, Chico Simões e Rogério Correia.

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715