Comissão volta a debater possíveis irregularidades na obra do metrô

A Comissão Especial da Expansão do Metrô se reúne nesta terça-feira (28/10/2003) com o intuito de obter esclareciment...

24/10/2003 - 00:00
 

Comissão volta a debater possíveis irregularidades na obra do metrô

A Comissão Especial da Expansão do Metrô se reúne nesta terça-feira (28/10/2003) com o intuito de obter esclarecimentos sobre as possíveis irregularidades ocorridas na destinação orçamentária para as obras do metrô de Belo Horizonte e no processo de licitação para a sua realização, apontadas em relatório apresentado pelo Tribunal de Contas da União ao Senado Federal. Dessa vez, a presença do presidente da CBTU, João Luiz da Silva, está confirmada e a expectativa é de que a comissão receba informações mais concretas em relação à situação do metrô. Entre elas, segundo o presidente da comissão, deputado Célio Moreira (PL), sobre a renovação do contrato da construção da linha do metrô na região do Barreiro.

Estão sendo esperados para a reunião, que acontece às 10 horas, no Plenarinho II, o secretário de Controle Externo do TCU em Minas Gerais, Élsio Jeová dos Santos; a secretária executiva do Ministério das Cidades, Ermínia Maricato; o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel; o diretor do Banco Mundial para o Brasil, Vinod Thomas; o presidente da CBTU, João Luiz da Silva Dias; e o ex-presidente da CBTU, Luiz Otávio Mota Valadares.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715