Comissão de Turismo vai discutir crise do setor hoteleiro

A crise da hotelaria mineira será debatida na próxima quarta-feira (8/10/2003), a partir das 15 horas, na Comissão de...

03/10/2003 - 16:51
 

Comissão de Turismo vai discutir crise do setor hoteleiro

A crise da hotelaria mineira será debatida na próxima quarta-feira (8/10/2003), a partir das 15 horas, na Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembléia Legislativa. Estão convidados o secretário de Estado do Turismo, Aracely de Paula; o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH-MG); o presidente da Belotur, Manoel Costa; o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav-MG), José Menezes Lourenço; e o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte, Paulo César Marcondes Pedrosa.

O debate acontece a pedido do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), que pretende promover "uma atualização da radiografia da hotelaria, levando para as autoridades o sentimento da classe hoteleira, que vive uma crise muito difícil". Para o deputado, muitos hotéis estão fechando na capital e os que sobrevivem têm taxa de ocupação muito baixa e irregular. "A saída seria transformar Belo Horizonte no destino preferencial do turismo de convenções, como sinalizou o governador Aécio Neves ao lançar o projeto de expansão do Expominas", disse Ribeiro Silva.

Os dados da crise hoteleira, segundo o deputado, mostram que a crise está disseminada por todo o Estado. Em algumas regiões, a precariedade das estradas afugenta os turistas. Em outras, é a falta de sinal de telefone celular ou de caixas eletrônicos dos principais bancos.

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715