Valadares sedia 1º encontro regional do seminário Regiões Metropolitanas

Com o objetivo de discutir as vantagens e desvantagens da criação e gestão de regiões metropolitanas, a Assembléia Le...

03/10/2003 - 16:53
 

Valadares sedia 1º encontro regional do seminário Regiões Metropolitanas

Com o objetivo de discutir as vantagens e desvantagens da criação e gestão de regiões metropolitanas, a Assembléia Legislativa de Minas vai realizar, em Belo Horizonte, o Seminário Legislativo Regiões Metropolitanas nos dias 10, 11 e 12 de novembro de 2003. O evento será precedido de encontros regionais, sendo que o primeiro acontece na próxima sexta-feira (10/10/2003), em Governador Valadares, com a presença de diversas autoridades da região.

O prefeito municipal de Ipatinga e presidente da Associação Metropolitana do Vale do Aço (Amevale), Chico Ferramenta, e os prefeitos de Governador Valadares, João Fassarella, e de Caratinga, Ernani Campos Porto, são presenças confirmadas no encontro. O presidente da Assembléia, deputado Mauri Torres (PSDB) fará a abertura do seminário, que será coordenado pelos deputados Bonifácio Mourão (PSDB) e Leonardo Quintão (PMDB). O presidente da Câmara Municipal de Valadares, Marcílio Alves, também fará parte da Mesa.

O técnico da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Gustavo Gomes Machado, vai proferir palestra abordando temas como a conceituação das regiões metropolitanas, sua gestão, as funções públicas de interesse comum metropolitano e o Plano Diretor. Em seguida, serão formados grupos de trabalho que vão propor sugestões sobre dois temas específicos: "Conceituação, criação, gestão metropolitana e Plano Diretor"; e "Aspectos físicos, sociais e econômicos de regiões metropolitanas".

O encontro regional será realizado no Plenário da Câmara Municipal de Governador Valadares (rua Marechal Floriano, 905 - centro). A abertura do evento será às 9 horas e, o encerramento, às 17 horas.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715