Denúncias de exploração sexual levam comissão a Taiobeiras

Para averiguar denúncias de exploração contra adolescentes de 11 a 15 anos, a Comissão de Segurança Pública da Assemb...

02/10/2003 - 16:36
 

Denúncias de exploração sexual levam comissão a Taiobeiras

Para averiguar denúncias de exploração contra adolescentes de 11 a 15 anos, a Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa vai a Taiobeiras, no Norte de Minas, na próxima quarta-feira (8/10). Foi aprovado, na reunião desta quinta-feira (2/10/2003), um requerimento do deputado Rogério Correia (PT), solicitando audiência pública na Câmara dos Vereadores daquela cidade, às 9h30, para discutir o assunto com autoridades e a população local.

Vão ser convidados para participar da reunião as seguintes autoridades: o juiz de Direito, o promotor de Justiça, o delegado e o representante do Conselho Tutelar do município, respectivamente, João Marcos Luchesi, Vinícius Alcântara Galvão, Jean Vitor Santi e Aldemir Lopes; e a senadora Patrícia Saboya Gomes (PPS-CE), presidente da CPI Mista do Congresso Nacional destinada a investigar as redes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Designação de relatores - O presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PDT), anunciou o recebimento de três Projetos de Lei de 2003, de nºs 280, 868 e 843, designando como relator dos dois primeiros o deputado Rogério Correia (PT), e para relator do último, o deputado Zé Maia (PSDB).

Presenças - Participaram da reunião os deputados Sargento Rodrigues (PDT), presidente da comissão; Ana Maria Resende (PSDB) e Weliton Prado (PT).

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715