Presidente da CBTU será ouvido por comissão

A Comissão Especial da Expansão do Metrô aprovou, nesta quarta-feira (24/9/2003), requerimento solicitando a presença...

29/09/2003 - 13:07
 

Presidente da CBTU será ouvido por comissão

A Comissão Especial da Expansão do Metrô aprovou, nesta quarta-feira (24/9/2003), requerimento solicitando a presença, nesta comissão, do superintendente da Companhia Brasileira de Transporte Urbano (CBTU), Júlio César de Azevedo Braga. O deputado Célio Moreira (PL), presidente da comissão e autor do requerimento, pretende obter informações sobre o acidente ocorrido, na última terça-feira (23), com o garoto José Carlos Júnior na estação do Metrô, no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte. Ele questiona ainda, quais providências foram tomadas pela companhia.

Durante a reunião, Célio Moreira ressaltou sua participação na reunião da Comissão de Serviços e Infra-estrutura do Senado. De acordo com ele, a secretária-executiva do Ministério das Cidades, Hermínia Maricato, garantiu que a verba de R$ 8,45 milhões foi liberada para a aquisição de material de segurança para o trecho São Gabriel/Vilarinho, do metrô de Belo Horizonte. Mas segundo o deputado, o presidente da CBTU, João Luiz da Silva Dias, afirmou que essa verba foi aprovada, mas ainda não está disponível.

Essa comissão especial foi criada, para no prazo de 60 dias, proceder a estudos sobre a expansão do metrô na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Presenças- Participaram da reunião os deputados Célio Moreira (PL), presidente; Doutor Viana (PFL) e Ana Maria Resende (PSDB).

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715