Reunião Especial conclui Semana Canção Nova na Assembléia

A Comunidade Católica Canção Nova foi homenageada pela Assembléia Legislativa nesta quinta-feira (18/9/2003), em reun...

19/09/2003 - 16:50
 

Reunião Especial conclui Semana Canção Nova na Assembléia

A Comunidade Católica Canção Nova foi homenageada pela Assembléia Legislativa nesta quinta-feira (18/9/2003), em reunião especial, no Plenário. O evento reuniu centenas de cristãos católicos, além de parlamentares ligados ao movimento da Renovação Carismática Católica. O deputado Bonifácio Mourão (PSDB), representando o presidente Mauri Torres (PSDB), e o deputado Miguel Martini (PSB) entregaram placa alusiva aos 25 anos de trabalho ao fundador da comunidade, padre Jonas Abib. A homenagem foi uma das atividades da "Semana Canção Nova", realizada na Assembléia, e que termina nesta sexta (19).

Por meio da Fundação João Paulo II, a comunidade mantém hoje um sistema de comunicação, composto pela TV Canção Nova, Rádio Canção Nova e por um portal de internet (www.cancaonova.com). O foco do trabalho é a evangelização, utilizando-se dos meios tecnológicos mais modernos disponíveis atualmente. O deputado Bonifácio Mourão parabenizou o padre Jonas pelos veículos de comunicação Canção Nova, que oferecem "informação consistente, cultura, educação e formação espiritual ao povo brasileiro". Segundo ele, o trabalho merece distinção e louvor em uma sociedade onde a mídia prima pelo consumismo, pela divulgação de cenas explícitas de sexo e violência que nada contribuem para a formação do cidadão.

Minas terá Canção Nova local - Durante a solenidade na Assembléia, o Padre Jonas Abib reafirmou o compromisso já assumido anteriormente com o governador Aécio Neves: instalar em Minas Gerais uma geradora da TV Canção Nova, se possível ainda este ano. A TV Canção Nova, cuja sede fica em São Paulo, já tem hoje mais de 60 repetidoras funcionando em todo o Estado e mais 25 em condições de serem instaladas até dezembro.

Deputado chama atenção para mundo carente de amor

O deputado Miguel Martini, membro do movimento da Renovação Carismática Católica, foi quem solicitou a homenagem à Canção Nova. Ele lembrou a trajetória do Padre Jonas, desde a fundação de uma pequena emissora de rádio, no interior paulista, há 25 anos. "Entidades com a Canção Nova são como ´oásis de amor` num mundo sem esperança, marcado por tantas desgraças", afirmou. O deputado ressaltou o trabalho evangelístico feito pela comunidade, que, segundo ele, tem resgatado milhares de jovens e dado esperança a um número cada vez maior de pessoas.

O deputado Célio Moreira (PL) também agradeceu ao Padre Jonas pelo trabalho desenvolvido e pelo apoio que tem dado aos políticos comprometidos com a Doutrina Social Cristã. Já a deputada Maria Tereza Lara (PT) fez um apelo à sociedade, para que todos se tornem colaboradores da Canção Nova. O deputado Domingos Sávio (PSDB) lembrou com orgulho o dia em que, ainda prefeito de Divinópolis, contribuiu para a instalação de uma repetidora da Canção Nova naquela cidade. O deputado federal Osmânio Pereira (PTB/MG) e o deputado estadual José Carlos Stangarlini (PTB/SP) também parabenizaram o Padre Jonas, dando testemunhos pessoais sobre suas vidas religiosas.

Presenças - Estiveram presentes os deputados Bonifácio Mourão (PSDB), representando o presidente Mauri Torres; Miguel Martini (PSB), Célio Moreira (PL), Domingos Sávio (PSDB), Sebastião Navarro Vieira (PFL), JayroLessa (PL) e as deputadas Maria Tereza Lara (PT), Maria José Haueisen (PT), Jô Moraes (PCdoB) e Maria Olívia (PSDB). Também compareceram o deputado federal Osmânio Pereira (PTB/MG), o deputado estadual José Carlos Stangarlini (PTB/SP) e o prefeito de Salinas, além de diversos vereadores mineiros.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715