Presidente conduz reunião do Conselho da Medalha Santos Dumont

Cerca de 120 pessoas serão agraciadas este ano com a Medalha Santos Dumont, em solenidade a ser realizada no dia 23 d...

15/09/2003 - 16:59
 

Presidente conduz reunião do Conselho da Medalha Santos Dumont

Cerca de 120 pessoas serão agraciadas este ano com a Medalha Santos Dumont, em solenidade a ser realizada no dia 23 de outubro, às 14 horas, na Fazenda Cabangu, no município de Santos Dumont. A data e o horário da solenidade e o número de homenageados foram definidos nesta segunda-feira (15/9/2003), em reunião do Conselho da Medalha, presidido pelo presidente da Assembléia de Minas, deputado Mauri Torres (PSDB).

A medalha é conferida anualmente, por decreto do governador, nos graus Grande Colar, Ouro, Prata e Bronze. No dia 23 de outubro, é comemorado o primeiro vôo em um aparelho mais pesado que o ar, que Santos Dumont conduziu em 1906. Várias autoridades participaram da reunião, realizada no Salão Nobre, entre elas o presidente do Tribunal de Justiça, Márcio Antônio Correia Marins; o secretário de Estado da Cultura, Luiz Roberto Nascimento Silva; e o chanceler da Medalha, professor Aluísio Pimenta. Também participou do evento o 2º-secretário da Assembléia, deputado Luiz Fernando Faria (PSDB).

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715