Deputados recebem Medalha Presidente Juscelino Kubitschek

O presidente da Assembléia de Minas, deputado Mauri Torres (PSDB), o 1º-vice-presidente, deputado Rêmolo Aloise (PL),...

11/09/2003 - 17:22
 

Deputados recebem Medalha Presidente Juscelino Kubitschek

O presidente da Assembléia de Minas, deputado Mauri Torres (PSDB), o 1º-vice-presidente, deputado Rêmolo Aloise (PL), e o líder do governo na Assembléia, deputado Alberto Pinto Coelho (PP) serão homenageados nesta sexta-feira (12/9/2003), em Diamantina, com a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek. A solenidade será presidida pelo governador em exercício, Clésio Andrade, e terá início às 16 horas.

Criada pela Lei nº 11.902, de 5 de setembro de 1995, a Medalha JK destina-se a premiar o mérito cívico de personalidades e entidades que prestam ou tenham prestado serviços de excepcional relevância à coletividade e contribuído, destacada e decisivamente, para o crescimento das instituições políticas e governamentais e para o desenvolvimento do município, do Estado ou do país. O presidente Mauri Torres é também presidente do Conselho da Medalha.

A entrega da medalha será feita a 41 agraciados, entre parlamentares, empresários, administradores públicos, escritores, educadores e profissionais liberais. Dezenove personalidades serão contemplados com a Grande Medalha, entre elas os três deputados mineiros; e a Medalha de Honra será entregue a 22 agraciados. O presidente Mauri Torres e o deputado Alberto Pinto Coelho confirmaram presença na solenidade.

A Medalha Presidente Juscelino Kubitschek é concedida anualmente, no dia 12 de setembro, data comemorativa do nascimento de Juscelino Kubitschek de Oliveira.

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715