Conexão Assembléia será lançado nesta quinta-feira (28)

Com a presença do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Mauri Torres (PSDB), e representantes de diversas in...

22/08/2003 - 17:06
 

Conexão Assembléia será lançado nesta quinta-feira (28)

Com a presença do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Mauri Torres (PSDB), e representantes de diversas instituições mineiras de ensino superior, a Escola do Legislativo lança, nesta quinta-feira (28/8/2003), às 10h30, no Salão Nobre, o programa Conexão Assembléia, que irá possibilitar parcerias entre a Assembléia Legislativa de Minas e as escolas de ensino superior do Estado em ações de Educação para Cidadania.

O programa tem como objetivos contribuir para a melhor compreensão sobre a organização do Estado e a atuação dos agentes públicos (agentes políticos e servidores públicos); o papel e a atuação do Poder Legislativo; e as várias dimensões da participação política numa sociedade democrática. Com essas ações - palestras, cursos, seminários, oficinas, parcerias em projetos de pesquisa - o programa pretende desenvolver junto à comunidade estudantil uma consciência crítica, solidária e construtiva, que incentive a participação política dos jovens e influa na consolidação da democracia brasileira.

Estarão presentes representantes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da Pontifícia Universidade Católica (PUC Minas); Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg); Unicentro Izabela Hendrix; Uni-BH; faculdades Milton Campos, Unicentro Newton Paiva, Fumec e Fundação João Pinheiro, entre outras instituições convidadas.

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715