Ministro participa na Alemg de debate sobre reforma política

O secretário-geral da Presidência da República, ministro Luiz Dulci, estará na Assembléia Legislativa de Minas Gerais...

21/08/2003 - 17:03
 

Ministro participa na Alemg de debate sobre reforma política

O secretário-geral da Presidência da República, ministro Luiz Dulci, estará na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, no dia 2 de setembro próximo, para participar de debate e lançamento do livro "Reforma Política e Cidadania". Participarão também os professores Fábio Wanderley Reis e Maria Victória Benevides, além do deputado Adelmo Carneiro Leão (PT), 2º-vice-presidente da Assembléia. O evento, que faz parte do Projeto "Sempre um Papo", será realizado a partir das 17 horas, no Teatro da Assembléia (Rua Rodrigues Caldas, nº 30, Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte), com entrada franca. A promoção é do Instituto Cidadania e Editora Perseu Abramo, com apoio da Alemg, jornal "Estado de Minas" e Fundação Djalma Guimarães.

Lideranças políticas, especialistas, pesquisadores e representantes da sociedade civil discutem, em "Reforma Política e Cidadania", os principais temas e questões relacionados à organização política e às formas de participação popular na democracia brasileira. Os organizadores do livro são a socióloga Maria Victória Benevides e os cientistas políticos Paulo Vannuchi e Fábio Kerche.

Resultado das discussões do Seminário Reforma Política, promovido pelo Instituto Cidadania, a publicação reúne 18 artigos assinados por cientistas políticos, sociólogos e pesquisadores. Entre eles estão Renato Janine Ribeiro, Jairo Nicolau, Wanderley Guilherme dos Santos, entre outros. A apresentação do livro é assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715