Mauri Torres homenageia governador japonês de Yamanashi

Em comemoração aos 30 anos de assinatura do acordo de cooperação mútua entre Minas Gerais e a província japonesa de Y...

19/08/2003 - 19:27
 

Mauri Torres homenageia governador japonês de Yamanashi

Em comemoração aos 30 anos de assinatura do acordo de cooperação mútua entre Minas Gerais e a província japonesa de Yamanashi, o presidente da Assembléia Legislativa de Minas, deputado Mauri Torres (PSDB), recebeu, na tarde desta terça-feira (19/8/2003), o governador da província, Takahiko Yamamoto. Acompanhado por uma delegação que incluía sua esposa e o prefeito da cidade japonesa de Nirazaki, Shuichi Ono, o governador da província de Yamanashi foi homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo, entregue por Mauri Torres.

Em seu discurso, o presidente Mauri Torres disse que o acordo firmado entre os dois países "é de suma importância para Minas Gerais tanto do ponto de vista cultural quanto econômico, pois abrange áreas de interesse das indústrias mineradora, manufatureira, agro-alimentícia, de informática, meio ambiente, passando pelo treinamento profissional". Para o governador de Yamanashi, Takahiko Yamamoto, esse convênio entre estados irmãos tem trazido vantagens também para o Japão. Ele agradeceu ainda a homenagem prestada ao receber a medalha, que considerou ser uma grande honra, e disse estar emocionado.

Finalizando seu discurso, Mauri Torres destacou que "o convívio entre Yamanashi e Minas Gerais haverá de ser aprimorado e estreitado. Há muito a ser trocado na experiência das duas culturas. Nossas regiões deram um importante passo nesse caminho, que esperamos ver mais aprofundado nos próximos anos". O governador de Yamanashi concordou e acrescentou: "apesar da grande distância, os dois estados estão cada dia mais próximos".

Presenças - Além das autoridades citadas, participaram da solenidade no Salão Nobre os deputados Elmiro Nascimento (PFL), Domingos Sávio (PSDB), Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), Antônio Genaro (PL), Alencar da Silveira Jr. (PDT), Laudelino Augusto (PT), Fahim Sawan (PSDB), Adalclever Lopes (PMDB) e Sebastião Navarro Vieira (PFL). Também estava presente o secretário de Assuntos Internacionais do Estado de Minas Gerais, Luiz Antônio Athayde.

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715