Deputados da Comissão Especial da Uemg reúnem-se com governador

Os deputados integrantes da Comissão Especial da Uemg (Universidade Estadual de Minas Gerais) vão se reunir, nesta qu...

05/08/2003 - 17:06
 

Deputados da Comissão Especial da Uemg reúnem-se com governador

Os deputados integrantes da Comissão Especial da Uemg (Universidade Estadual de Minas Gerais) vão se reunir, nesta quinta-feira (7/8/2003), com o governador Aécio Neves, às 16h30 (horário a ser confirmado). A audiência tem a meta de levar ao Executivo os objetivos da comissão especial e as diretrizes dos trabalhos desenvolvidos, bem como a proposta de uma atuação conjunta visando à efetiva implantação da universidade no Estado. A informação foi divulgada pelo presidente da comissão especial, deputado Domingos Sávio (PSDB), durante reunião nesta terça-feira (5/8/2003).

O deputado Ricardo Duarte (PT), relator da comissão especial, destacou que é necessário sair da reunião com uma posição política definitiva do governador sobre a Uemg. O presidente da comissão, deputado Domingos Sávio, informou ainda que será agendada nova audiência, desta vez com o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, deputado Bilac Pinto, e com o reitor da Uemg, professor José Antônio dos Reis, preferencialmente para a próxima terça-feira (12), com os mesmos objetivos.

Requerimentos - A comissão aprovou ainda dois requerimentos, do deputado Ricardo Duarte. Ambos solicitam reuniões com convidados: o primeiro com representantes das Secretarias de Estado da Fazenda e do Planejamento e Gestão e da Pró-Reitoria de Administração e Finanças da Uemg; e o segundo, com representantes da Procuradoria-Geral do Estado, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Assessoria Jurídica da Uemg. Outro requerimento aprovado é do deputado José Henrique (PMDB), que solicita reunião para ouvir Marco Aurélio Gomes Lobo, ex-coordenador da área de Educação da Gerência-Geral de Consultoria Temática da Assembléia de Minas.

A Comissão Especial da Uemg foi criada para, no prazo de 60 dias, estudar e propor alternativas viáveis para a implementação da universidade. Os trabalhos tiveram início no dia 5 de junho e a data prevista inicialmente para ser término é o dia 3 de setembro. Uma comissão especial criada para estudar matéria determinada apresenta relatório final e tem o prazo de 60 dias para a conclusão de seus trabalhos, prorrogável uma vez, por até a metade, mediante deliberação do Plenário.

Presenças - Participaram da reunião os deputados Domingos Sávio (PSDB), presidente; Ricardo Duarte (PT), relator; e Adalclever Lopes (PMDB).

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715