Assembléia Legislativa realiza seu primeiro pregão eletrônico

A Assembléia Legislativa realizou, nesta terça-feira (15/07/2003), seu primeiro pregão eletrônico, uma nova modalidad...

15/07/2003 - 15:08
 

Assembléia Legislativa realiza seu primeiro pregão eletrônico

A Assembléia Legislativa realizou, nesta terça-feira (15/07/2003), seu primeiro pregão eletrônico, uma nova modalidade de licitação, mais econômica e rápida, na qual os participantes cobrem as propostas de preços uns dos outros via internet. O pregão foi realizado para aquisição de água mineral sem gás. Foram apresentadas quatro propostas iniciais, sendo a menor de R$ 21.504. Ao final da disputa entre os fornecedores, a Assembléia conseguiu uma economia de 34,5%, uma vez que o preço vencedor foi de R$14.064, para o fornecimento de água durante 12 meses.

A Distribuidora Igarapé Ltda. ganhou a licitação. O prazo estimado para a finalização do processo é de até 20 dias. De acordo com a pregoeira, Maria de Fátima Silva, o sistema se mostrou objetivo, econômico e prático. Para o presidente da Comissão de Licitação do Tribunal de Contas do Estado, Orestes Duriguêto - que acompanhou o pregão para verificar como funciona na prática o processo - a modalidade é "dinâmica, precisa, transparente e econômica". Segundo ele, o Tribunal de Contas deverá implantar o pregão eletrônico em agosto.

Os próximos pregões eletrônicos da Assembléia já estão marcados. O primeiro acontece no dia 22 de julho, para aquisição de veículos, e o segundo será para contratação de empresa de conservação e limpeza, no dia 29 deste mês, sempre às 10h30. Os editais já foram publicados. Mais informações pelo site: www.almg.gov.br/licitacoes.

Funcionamento - Para participar do Pregão Eletrônico da Assembléia Legislativa, os interessados precisam estar cadastrados em qualquer órgão estadual. O primeiro passo é a obtenção de uma senha de acesso ao sistema. Em seguida, os participantes enviam suas propostas iniciais de preço para os bens ou serviços objetos de licitação. Apenas as empresas que apresentarem preços dentro do limite de 10% do valor da menor proposta estão habilitadas a participar do Pregão. Durante essa fase, os participantes acompanham na tela do computador as sucessivas reduções no valor das propostas. Os lances são conhecidos, mas sua autoria é mantida em segredo até o final do Pregão.

 

 

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715