Deputados vão visitar ministro das Cidades

A Comissão Especial do Metrô aprovou, nesta quarta-feira (2/7/2003), requerimento solicitando que a comissão faça uma...

02/07/2003 - 18:30
 

Deputados vão visitar ministro das Cidades

A Comissão Especial do Metrô aprovou, nesta quarta-feira (2/7/2003), requerimento solicitando que a comissão faça uma visita oficial ao ministro das Cidades, Olívio Dutra. O deputado Célio Moreira (PL), autor dos três requerimentos aprovados na reunião, disse que o objetivo da visita é discutir o andamento das obras de ampliação do metrô de Belo Horizonte. A deputada Marília Campos (PT) ressaltou a importância de investimentos na melhoria do transporte na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ela disse ainda que está disposta a ir até Brasília para discutir a questão com o ministro.

Outro requerimento aprovado pede a discussão da estadualização do metrô com a presença dos prefeitos de Belo Horizonte, Contagem e Betim, do superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Hilton Homem de Castro, e de um representante do Banco Mundial.

O último requerimento solicita a realização de uma reunião para discutir as obras do ramal Calafate/Barreiro. Serão convidados o secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas, Agostinho Patrús; o prefeito de Contagem, Ademir Lucas; o presidente da BHTrans, Ricardo Medanha; e o superintendente da CBTU. O deputado Ivair Nogueira (PMDB) apresentou uma emenda ao requerimento solicitando também a presença do ex-superintendente da CBTU, Luiz Otávio Motta Valadares.

O deputado Gustavo Valadares (PFL) destacou a importância dos requerimentos e falou que as obras do metrô foram prejudicadas pelo corte no orçamento feito pelo presidente Lula. Segundo ele, o Ministério das Cidades, responsável pelas obras do metrô, sofreu um dos maiores cortes, cerca de 85%.

Presenças - Participaram da reunião os deputados Célio Moreira (PL), presidente; Gustavo Valadares (PFL); Vanessa Lucas (PSDB); Ivair Nogueira (PMDB); e Marília Campos (PT).

 

 

 

 

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715