Vice-presidente José Alencar será homenageado nesta segunda (30)

O vice-presidente da República, José Alencar Gomes da Silva, será homenageado pela Assembléia Legislativa de Minas Ge...

30/06/2003 - 10:59
 

Vice-presidente José Alencar será homenageado nesta segunda (30)

O vice-presidente da República, José Alencar Gomes da Silva, será homenageado pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais nesta segunda-feira (30/6/2003), às 17h30, no Plenário, com uma Reunião Especial. O requerimento para a homenagem é do deputado Gil Pereira (PP), que destaca a correção de José Alencar como empresário e homem público. "Há 36 anos ele contribui para o desenvolvimento de Minas Gerais. Em Montes Claros, emprega mais de 5 mil pessoas e é o maior gerador de impostos do Estado", disse. O deputado ressaltou ainda a participação decisiva de José Alencar na eleição do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

A solenidade será presidida pelo presidente da Assembléia, deputado Mauri Torres (PSDB). Já confirmaram presença os ministros dos Transportes, Anderson Adauto; e do Turismo, Walfrido Mares Guia; além do senador Hélio Costa e do presidente da Câmara de Belo Horizonte, vereador Betinho Duarte. O homenageado será saudado no Hall das Bandeiras pela Banda da Polícia Militar. A Orquestra de Câmara da PM fará a execução do hino nacional; e o Coral da Assembléia também fará uma apresentação em homenagem ao vice-presidente.

Dados biográficos

José Alencar Gomes da Silva nasceu na cidade de Muriaé (MG), em 1931. Fundou e presidiu a Coteminas, a Econorte, a Wembley, a Ecopar e a Encorpar, tendo sido presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) de 1989 a 1995. Foi o primeiro vice-presidente do Diretório Regional do PMDB e delegado do Diretório Nacional do partido em 1993. No ano seguinte, candidatou-se a governador de Minas Gerais. Em 1998, foi eleito senador da República e, em 1999, designado membro titular da CPI do Sistema Financeiro. Presidiu a Comissão de Serviços de Infra-Estrutura do Senado Federal, em 2002. Em 2003 foi eleito vice-presidente da República pelo Partido Liberal (PL).

 

 

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715