Comissão discute contratos de financiamento da casa própria

Os contratos de financiamento da casa própria feitos pela Caixa Econômica Federal (CEF) são o tema da reunião da Comi...

10/06/2003 - 11:55
 

Comissão discute contratos de financiamento da casa própria

Os contratos de financiamento da casa própria feitos pela Caixa Econômica Federal (CEF) são o tema da reunião da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembléia de Minas, nesta quarta-feira (11/6/2003). O autor do requerimento da reunião, deputado Leonardo Quintão (PMDB), quer discutir as cláusulas de alguns contratos, segundo as quais o mutuário inadimplente por três meses pode ter o imóvel retomado pelo banco.

Além disso, alguns contratos estipulam que o inadimplente tem que quitar toda a dívida de uma só vez. Outro ponto que vai ser discutido é a falta de clareza de alguns contratos de financiamento da casa própria.

Os convidados são o superintendente de negócios da CEF, Aliator Silveira; o presidente da Companhia Nacional de Habitação (Cohab), Antônio Aureliano Sanches de Mendonça; o representante do Ministério Público, Bruno Calmon Nogueira da Gama; e o coordenador do Procon Municipal, Bruno Burgarelli. A reunião começa às 10 horas, no Plenarinho III.

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715