Requerimento solicita informações sobre transporte suplementar

A Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembléia de Minas aprovou, nesta quarta-feira (4/6/2003), r...

04/06/2003 - 15:49
 

Requerimento solicita informações sobre transporte suplementar

A Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembléia de Minas aprovou, nesta quarta-feira (4/6/2003), requerimento da deputada Lúcia Pacífico (PTB) solicitando informações ao diretor presidente da BHTrans sobre a implantação do sistema de bilhetagem eletrônica nos microônibus do transporte suplementar de Belo Horizonte. Segundo a deputada, os usuários têm procurado seu gabinete para reclamar da impossibilidade de utilizar o cartão nesse tipo de transporte. "A falta de informação clara e precisa ao usuário tem gerado transtorno e situações de constrangimento, uma vez que o portador do cartão não sabe que terá que pagar em dinheiro a passagem nos ônibus suplementares", justificou.

Foi aprovado ainda requerimento numerado da deputada Vanessa Lucas (PSDB) para enviar ofício à bancada de Minas no Congresso Nacional solicitando ao presidente do Banco Central informações sobre as medidas que estão sendo tomadas para obter a efetiva fiscalização das operações realizadas pelas empresas que administram o sistema de consórcios.

Presenças - Participaram da reunião os deputados Lúcia Pacífico (PTB), presidente; Vanessa Lucas (PSDB), vice; Antônio Júlio (PMDB); e Maria Tereza Lara (PT).

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715