TV Assembléia recebe homenagem na Câmara Municipal

As TVs Assembléia e Câmara foram homenageadas nesta segunda-feira (26/5/2003) pela Câmara Municipal de Belo Horizonte...

27/05/2003 - 20:21
 

TV Assembléia recebe homenagem na Câmara Municipal

As TVs Assembléia e Câmara foram homenageadas nesta segunda-feira (26/5/2003) pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, por iniciativa do vereador Hugo Thomé (PHS). Para ele, as TVs legislativas favorecem a democratização da informação e reduzem a distância entre eleitores e parlamentares. A cerimônia foi realizada no Plenário da Câmara. O deputado Alencar da Silveira Jr. (PDT) representou o presidente da Assembléia, deputado Mauri Torres (PSDB), e lembrou que a TV Assembléia foi a primeira emissora legislativa a entrar no ar e que ela se tornou modelo para outros Estados.

A TV Assembléia iniciou as atividades em 1995. Hoje transmite 19 horas diárias de programação, sendo duas cedidas à Câmara Municipal. Para o diretor de Comunicação Institucional da Assembléia de Minas, Ramiro Batista, a experiência da TV chega a ser revolucionária, porque transporta as galerias do Plenário para todos os cantos do Estado. "A TV permite que o cidadão acompanhe o dia a dia do seu deputado e fiscalize seu trabalho", afirmou. Durante a homenagem foi exibido um vídeo sobre a TV Assembléia.

 

 

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715