Permissões a taxistas são assunto da Administração Pública

Treze reuniões de comissões estão agendadas para esta terça-feira (13/5/2003) na Assembléia de Minas, cinco delas com...

12/05/2003 - 18:20
 

Permissões a taxistas são assunto da Administração Pública

Treze reuniões de comissões estão agendadas para esta terça-feira (13/5/2003) na Assembléia de Minas, cinco delas com convidados. Às 10 horas, no Teatro, os deputados da Comissão de Administração Pública vão discutir, em audiência pública com autoridades e sindicalistas, o possível descumprimento da Lei de Licitações, nas permissões concedidas pelo DER/MG aos taxistas da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O debate abordará ainda as implicações sócio-econômicas dessas permissões.

Foram convidados para discutir o assunto o procurador de Justiça Antônio Sérgio Rocha; o diretor-geral do DER/MG, Renato César do Nascimento Santana; o presidente do Comitê Executivo da Assembléia Metropolitana de Belo Horizonte (Ambel), prefeito Carlos Alberto Parrilo Calixto; o coordenador do Procon-BH, Bruno Bugarelli Albergaria Kneipp; o presidente da Coopertramo Rádio Táxi, Gilmar de Freitas Soares; e o presidente do Sindicato Intermunicipal dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários, Taxistas e Trasportadores (Sincavir), Izaías Pereira.

Tribunal de Contas, Igam e Junta Comercial

Às 9 horas, a Comissão Especial do Tribunal de Contas irá ouvir o professor da UFMG, Menelick de Carvalho Neto e o advogado Mauro Bonfim. A comissão foi criada para averiguar o funcionamento do Tribunal de Contas.

Duas sabatinas de dirigentes de órgãos públicos estão marcadas para esta terça-feira. Paulo Teodoro de Carvalho, indicado para diretor-geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), estará às 9h30 no Plenarinho III. O relator é o deputado Paulo César (PRTB).

Às 14h30, o ex-deputado e advogado, Marcos Wellington de Castro Tito, será arguído no Plenarinho I para a Diretoria Geral da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg). O relator é o deputado Ivair Nogueira (PMDB).

Outra sabatina será aplicada ao professor Dimas Melo Braz, candidato a ocupar uma vaga aberta no Conselho Estadual de Educação. A reunião será no Plenarinho I, às 16 horas. O relator é o deputado Leonídio Bouças (PTB).

 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31 - 3290 7715